Search
quarta-feira 17 outubro 2018
  • :
  • :

Projeto “Palmas Para o Mundo” inicia essa semana com o show “Tributo à Mercedes Sosa com Nacha Moretto”.

O projeto “Palmas Para o Mundo” promovido pela Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas vem para apoiar, incentivar e divulgar a arte palmense, em primeira instância promovendo 4 (quatro) shows musicais, de relevância cultural e comprovadamente de sucesso, para apresentarem no Theatro Fernanda Montenegro neste primeiro semestre, com a gravação ao vivo de DVD de cada show, que são eles:: “Tributo à Mercedes Sosa – Com Nacha Moretto” (Nacha Moretto e Jorge Menares), “Passarim do Jalapão” (Dorivã Borges), “AnteSolo” (Genésio Tocantins) e “Orbis Terrarum” (Relmivan Milhomem), e, concomitantemente a Fundação Cultural de Palmas pretende intercambiar apresentações dos mesmos em países latinos americanos e outros estados do país.

O primeiro show será “Tributo à Mercedes Sosa – Com Nacha Moretto”, já consagrado pela imprensa e plateia tocantinense, e, recentemente em São Paulo. Um show preparado com requinte em uma seleção que inclui alguns temas clássicos do folclore latino-americano como Gracias a La Vida, Volver a los 17 (Violeta Parra),Los Hermanos (Ataualpa Yupanqui), em que instrumentos de altiplano entram em cena com seus sons característicos levando o público a uma viagem musical por latino americana.

dsc_0259

Falar de música latino-americana é falar de Mercedes Sosa, de Raíces de América, de Nacha Moretto e Jorge Menares. É falar de tantos compositores e músicos que através de suas canções se dedicaram a essa corrente musical e marcaram uma época tão ligada à problemática sociopolítica em que o continente escutou seu recado e aplaudiu.

Músicas e poesias se fundiam em um grito desesperador e reivindicador. Madrinha do Grupo Raíces de América, Mercedes Sosa quando esteve no Brasil, ao ouvir o grupo, disse: “Hoje fui feliz, cansada, mas vejo germinar o canto e se está produzindo meu transplante de palavras”.Nacha Moretto foi, de 1987 a 2000 a primeira voz feminina do grupo Raíces de América e Jorge Menares atuou no grupo como charanguista, quenista e violonista de 1985 a 2000.

Serviço:

O quê? : Projeto “Palmas Para o Mundo” com o show “Tributo à Mercedes Sosa com Nacha Moretto”.

Quando? : 07 e 08 de Abril

Horário:  20:30h

Onde? : Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Quanto? : R$ 30,00  (inteiro) e R$ 15,00 (meia) – ingressos à venda no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e Cine Cultura Sinhozinho.