4º Clássica promove concertos de música erudita na capital

Amantes da música erudita agora contam com uma programação diferenciada na capital. A Fundação Cultural de Palmas lança nesta quarta-feira, 19, às 20 horas, o projeto 4º Clássica que trará ao palco do Theatro Fernanda Montenegro espetáculos musicais com grupos tocantinenses e nomes da música clássica brasileira. O evento contará com vários concertos durante o ano e estreia com a música instrumental do Quarteto Artsax que trará um repertório que varia desde o clássico italiano “Libertango” de Astor Piazzola à música brasileira “Se eu Quiser Falar com Deus” de Gilberto Gil.

Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, o projeto tanto promove o acesso à música erudita na cidade quanto evidencia o trabalho dos músicos tocantinenses. “A 4º Clássica é uma plataforma, uma oportunidade para que nossos músicos mostrem suas produções, que podem gravitar em várias tendências da música erudita, desde a mais clássica com maior nível de aprofundamento como os grandes autores do passado aos repertórios contemporâneos, por meio de vários formatos de grupos instrumentais e vocais. Uma programação de alto nível cultural, de entretenimento e formação de plateia” disse o presidente.

Para os diretores artísticos do projeto Thiago Oliveira e Renate Stephanes, o projeto visa evidenciar a música erudita de elevada qualidade e intelectualidade arquitetada, além de promover o crescimento e aprimoramento de mais grupos musicais neste conceito.

artsax

Quarteto Artsax

O Quarteto Artsax é fruto do projeto de extensão vinculado ao Programa Oficina de Criação, Prática e Difusão Musical – OCA Musical, desenvolvido na Universidade Federal do Tocantins, que tem como premissa a fruição da música instrumental.

Integrantes

Rubens Moraes – Sax soprano

Marcos Lima – Sax alto

Wallas Alencar – Sax Tenor

Bruno Barreto – Sax barítono

 

Músicos convidados

Aline Martins – Piano

Mateus Lopes– Repercussão

Serviço:

Data: 19/04

Horário: 20h00

Local: Theatro Fernanda Montenegro

Ingressos: Inteira (R$ 10,00) Meia (R$ 5,00)