Search
terça-feira 22 maio 2018
  • :
  • :

Geraldo Azevedo interpreta música de Luiz Gonzaga, em “As Canções da Minha Vida”

Grande nome da MPB, o cantor Geraldo Azevedo é a atração do episódio inédito da série exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, 27, às 23h30. O cantor, compositor e violinista conta como a música sempre esteve presente na sua vida, porém, nunca foi um objetivo profissional.

Geraldo canta “Dia Branco” e “Caravana”, de sua autoria; “ABC do Sertão”, de Luiz Gonzaga; “Torturas de Amor”, de Waldick Soriano e “Eu Não Existo Sem Você” de Tom e Vinícius, gravada por João Gilberto e uma forte influência na sua formação. “Me sinto muito lisonjeado de ter sido escolhido por ela, a música, para ser um seu missionário. A música me deixou sem escolha! É a música que me rege” – conta o cantor.

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord Produções, com direção e roteiro de Bruno Levinson, o programa é financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

SEGUNDA DA MÚSICA

As Canções da Minha Vida (Série)
Gravada no ateliê do artista plástico Sérgio Marimba,“As Canções da Minha Vida” é uma série musical composta de 13 episódios que faz um grande painel da música brasileira. Vamos conhecer quais as músicas mais marcantes e que influenciaram artistas importantes, como: Maria Gadú, Geraldo Azevedo, Ana Cañas, Hamilton de Holanda, Leo Jaime e Odair José.Artistas brasileiros, com seus instrumentos, irão destrinchar sua trajetória artística através das músicas que os influenciaram, que serviram de inspiração e que o ajudaram a compor seu trabalho autoral. Uma grande homenagem à música brasileira feita por seus compositores e intérpretes.

Episódio inédito – Geraldo Azevedo

Geraldo começa nosso programa cantando “ABC do Sertão”, de Luiz Gonzaga, que era a música que sua mãe, professora, usava para ajudar a alfabetizar as crianças. A música sempre andava por perto, mas jamais com o pensamento de ser um profissional desta arte. E assim ele vai contando sobre sua relação com a música, com a composição e a relação com o público. Além de “ABC do Sertão”, Geraldo interpreta também “Dia Branco” e “Caravana”, de sua autoria, e as inusitadas “Torturas de Amor” de Waldick Soriano e “Eu Não Existo Sem Você” de Tom e Vinícius gravada por João Gilberto, uma forte influência na formação de Geraldo.

Diretor: Bruno Levinson

Duração: 26 min.

Estreia: 27 de março, segunda-feira, às 23h30.

Classificação: Livre

Horários alternativos:

Dia 28 de março, terça-feira, às 3h30 e às 17h30;

Dia 29 de março, quarta-feira, às 11h30;

Dia 01 de abril, sábado, 21h30.