Search
terça-feira 12 dezembro 2017
  • :
  • :

ESPETÁCULO DE DANÇA “OLHAI POR NÓS” FAZ TEMPORADA INÉDITA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

A companhia tocantinense Lamira Artes Cênicas volta à cidade para apresentar sua mais recente produção, nos dias 25 e 26 de março

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 25 e 26 de março, o espetáculo Olhai Por Nós, a mais recente produção da companhia Lamira Artes Cênicas. O espetáculo cênico-musical aborda questões humanas, como a esperança, trazendo a reflexão sobre a força que existe no “acreditar em algo” e nos caminhos que levam os seres humanos na busca por se tornarem pessoas melhores.

A montagem faz refletir sobre alguns questionamentos gerais que o ser humano pode ter durante a vida, entre eles: “Como você busca a sua identidade?”; “Como você se conhece ou reconhece dentro dos seus instintos?”; “Até que ponto você consegue controlar sua ira?”.

O espetáculo é diferente dos outros que já fizemos porque traz uma linguagem mais reflexiva, que aborda determinadas questões humanas, como: desejos, falhas e excessos”, comenta a diretora geral da Lamira, Carolina Galgane.

Envolvendo dança, teatro e música, os artistas compartilham um processo que existiu para além do ambiente de ensaio. Durante todo o processo de criação, cada ator se deparou com algo que era presente no seu “eu”, e precisou passar por uma privação ou obrigação. Essa pesquisa existiu como proposta a uma vivência intensa da temática, o que objetivava fluência e sinceridade à construção artística.

A companhia utiliza instrumentos musicais e objetos diversos (manipulados e no cenário), todos acrescentando, sugerindo ou compondo significados. O espetáculo conta com música ao vivo, atuação e coreografia, englobando diversos segmentos da arte. Para isso, conta com quatro direções: Fernanda Vianna, na dramaturgia do gesto; Marco França, na direção musical; Vinícius Della Líbera, na direção de formas animadas; e João Vicente, na direção artística e coreográfica.

Oficina: No dia 25 de março, acontece uma oficina gratuita com o tema “A Fisicalidade como Interseção entre o teatro e a dança“, que será ministrada por João Vicente, diretor artístico da Cia Lamira. A proposta é oferecer uma oficina que possa servir tanto ao ator como ao bailarino, proporcionando exercícios que se enquadram nessas duas artes cênicas, já que ambos são artistas que podem absorver fundamentos e experiências para a cena. As inscrições devem realizadas pelo e-mail imprensa@lamira.com.br, entre os dias 7 e 20/03. As vagas são limitadas e o resultado com os nomes dos participantes será divulgado no dia 22/03, para o e-mail dos selecionados.

Lamira Artes Cênicas: A Lamira é um grupo de artes cênicas de Palmas – TO. Criada em 2010, a Cia completa sete anos de existência. O grupo busca na fisicalidade o ponto de interseção entre as linguagens da dança, teatro e arte circense. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas. O objetivo da Cia é fomentar, fortalecer e desenvolver as artes cênicas como linguagem cultural.

Site oficial: www.lamira.com.br

Serviço:

Dança: Olhai por Nós

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema

Data: 25 e 26 de março de 2017
Horários: sábado, às 18h e 20h | domingo, às 19h

Classificação indicativa: 10 anos

Ingressos:  R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Vendas a partir do dia 24/03, das 10h às 20h, na bilheteria do local

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais e serviço de manobrista gratuito no local 

Oficina: A Fisicalidade como Interseção entre o teatro e a dança
Local: Sala de Ensaios da Caixa Cultural de Fortaleza
Data: 25 de março de 2017 (sábado)
Horário: 10h às 13h
Número de vagas: 25
Valor: Gratuito – mediante inscrição prévia pelo email: imprensa@lamira.com.br,
Classificação Indicativa: A partir de 15 anos

 

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770