Search
quarta-feira 13 dezembro 2017
  • :
  • :

EDP Live Bands Brasil’17 lança a 2ª edição do concurso

16708764_1642660719371455_4666048120907071728_n

Fonte: EDP

São Paulo, 13 de fevereiro de 2017 – Já imaginou sua banda tocando no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa e ter um álbum gravado pela Sony Music? Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural que inicia a 2ª edição com o objetivo de promover os talentos de todo País. Bandas independentes de rock e pop podem participar gratuitamente com canções originais e inéditas até o dia 13 de março. A EDP está presente no Tocantins através da Investco S.A (UHE Lajeado).

Para fazer parte deste show, as bandas, de qualquer lugar do Brasil, tem que se inscrever pelos site edplivebands.edp.com.br ou www.edp.com.br, onde os interessados também encontram o regulamento e outras informações do concurso.

“A EDP acredita na riqueza cultural e apoia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e  Marketing do Grupo EDP.

Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso, em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.

A grande final será dia 06 de maio,  cada uma das oito bandas finalistas interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri selecionado. A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e também com a apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de bandas como The Weeknd, Foo Fighters, Depeche Mode,  e Imagine Dragons.

Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira do EDP Live Bands Brasil ‘17 é fruto de uma parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.

Do Brasil para os palcos da Europa

Em 2016, primeira edição no País, o EDP Live Bands Brasil’16 consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês.  A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de sete estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD “Uterearth” que será lançado ainda este ano.

EDP Live Bands Brasil’17

 – Etapas do concurso/2017

13 de fevereiro a 13 de março: Período de inscrições

13 de fevereiro a 24 de março: 1.ª fase de votação

27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas

27 de março a 14 de abril: 2ª fase de votação

14 de abril: Semifinal online

17 de abril: Anúncio das bandas finalistas

06 de maio: Grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora

Canais de relacionamento:

Facebook:                               facebook.com/edplivebandsbrasil

E-mail:                                                edplivebands@edpbr.com.br