Search
sexta-feira 20 outubro 2017
  • :
  • :

Utilidade Pública: Sesc e Hemoto realizam ação para doação de medula óssea.

Fonte: SESC-TO

O Sesc e a Hemorrede do Tocantins, vão realizar a Ação Sesc/Hemoto em prol da doação de Medula Óssea. Entre os dias 17 a 21 de outubro, o Hemoto estará nas unidades do Sesc em todo o estado fazendo o cadastro das pessoas interessadas em se tornar doadora de medula óssea.

Em Palmas a ação acontece no dia 17 de outubro, das 8h às 12h e das 13h às 18h no Centro de Atividades do Sesc (502N), em Palmas. Durante todo o dia a equipe de profissionais do hemocentro estará fazendo o cadastro das pessoas interessadas em se tornar doadora de Medula Óssea. Além do cadastro o Sesc e o Hemoto prepararam uma programação com palestra da Coordenadora do Setor de Capacitação de Doadores do Hemorrede, Denis Gomes Rodrigues, o depoimento do primeiro doador de medula no Tocantins, Régis Gonzaga de Oliveira, apresentação do Coral Sesc Vida Ativa, além de aferição de pressão arterial.

A medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que ocupa o interior dos ossos, sendo conhecida popularmente por ‘tutano’. Na medula óssea são produzidos os componentes do sangue: as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. As hemácias transportam o oxigênio dos pulmões para as células de todo o nosso organismo e o gás carbônico das células para os pulmões, a fim de ser expirado. Os leucócitos são os agentes mais importantes do sistema de defesa do nosso organismo e nos defendem das infecções. As plaquetas compõem o sistema de coagulação do sangue.

Quem tiver interesse em ser doador de medula óssea pode ir até o Centro de Atividades do Sesc no dia 17, das 8h às 12h e das 13h às 18h, para fazer o cadastro, ou então se dirigir a uma das unidades do Hemoto.

 

Serviço

Ação Sesc/Hemoto

Data: 17 de outubro em Palmas

Local: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3212-9924 (Ondina)