Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Faleceu hoje Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi.

Fonte: http://www.pessini.com.br/

Morreu na madrugada desta sexta feira, em São Paulo, Orival Pessini criador do Fofão e Patropi. O artista nasceu em Marília (SP) em 1944. Estreou na TV em 1963, no infantil “Quem conta um conto”, da TV Tupi.

Em 1983 criou o personagem Fofão para o programa “Balão Mágico” (Globo). O alienígena atrapalhado de enormes bochechas, nascido no planeta fictício “Fofolândia”, tornou-se um dos mais populares personagens infantis dos anos 1980.

Na década de 1980, ainda, criou outro personagem de sucesso, o Patropi, para o programa “Praça Brasil”. O personagem tornou famosos bordões como “Sei lá, entende?!” e “Sem crise, meu!”. Como Patropi, participou ainda do “A Praça É Nossa” e “Escolinha do Gugu”, ambos do SBT, “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo) e “Escolinha do Barulho” (Record).

Nos últimos anos da carreira, também se apresentava com o espetáculo “Eles sou eu”, uma síntese dos quase 30 anos de trabalho, na qual revivia alguns de seus principais personagens. Orival participava ainda de festa com o personagem Fofão e dizia que o interessante é que as festas eram destinada a pessoas adultas, as crianças dos anos 1980.

Descanse em Paz!