Search
quarta-feira 21 fevereiro 2018
  • :
  • :

Circuito Sesc de Literaturas segue nesta segunda.

Fonte: Ascom Sesc-TO

Uma itinerância nacional para promover a literatura escondida na imensa regionalização brasileira. Essa é a proposta do Pé de Página: Circuito Sesc de Literaturas, que o Sesc Tocantins realiza desde o dia 13 de outubro. O Circuito, que tem dois escritores e um mediador local, envolve literatos dos cinco estados participantes: Sergipe, Alagoas, Ceará, Piauí e Tocantins. O evento acontece simultaneamente nas mesmas datas em todos os estados participantes. Os escritores representantes do Tocantins são Pedro Tierra, na poesia, e Osmar Casagrande, na prosa. Eles passarão primeiramente por Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI). O circuito segue nesta segunda-feira (17) e termina no dia 19 de outubro. A entrada é franca.

A programação que começou no dia 13 de outubro segue no dia 17, com o tema “Da lira a outros ruídos: literatura em verso e prosa”, com Nilton Resende e Bruno Ribeiro (AL), no cinema do Centro de Atividades Sesc Palmas da 502 Norte. E, no dia 19, “Literatura Infantil: palavra simples, palavra bem executada”, com G Aguiar (SE), também no cinema do CA Sesc. Todas as atividades se iniciam às 19h.  o mediador das mesas literárias será o poeta e escritor tocantinense,  Paulo Aires Marinho.

Sobre o Circuito

Pé de Página- Circuito Sesc de Literaturas é um projeto voltado para promover, por meio de uma itinerância em âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Em curadoria realizada com os Departamentos Regionais do Sesc, foram selecionados autores representativos, cujas obras possuam qualidade para serem promovidas em outras localidades. Esses autores participarão de mesas de debates em todos os Regionais participantes do circuito, levando suas obras para fora de seu ambiente local. A composição das mesas será feita preferencialmente com autores de Regionais distintos para que haja uma troca maior de experiências e ideias entre autores e público. A exemplo de outros circuitos já existentes no Sesc, como o Palco Giratório em Artes Cênicas, e o Sonora Brasil em Música, o projeto Pé de Página irá estimular o intercâmbio na rica produção literária brasileira contemporânea. Cada grupo é composto de dois escritores e um mediador local.

Circuito Sesc de Literaturas em Palmas

Datas: 17 e 19 de outubro

Horário: 19h

Locais: Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte) e Parque Cesamar

Entrada: gratuita

Informações: (63) 3212-9948