Search
terça-feira 17 outubro 2017
  • :
  • :

Marcio Lugó se apresenta no Aperitivo Sonoro desta sexta no Tênis Sesc em Palmas

Hayla Menares

O Tênis Sesc Palmas recebe nesta sexta-feira, 26, a música requintada do cantor e compositor paulista Marcio Lugó no Aperitivo Sonoro.

Marcio é natural de São Paulo e é a grande aposta da crítica como a nova voz da MPB. Sempre com trabalho autoral, em 2010 ele lançou seu primeiro álbum “Desacelera”. Em 2013 lançou o disco “Liberdade Aparente” que ficou entre os 100 melhores lançamentos da MPB. Foi a partir desse trabalho que sua carreira começou a alavancar, quando chegou a fazer mais de 50 shows pelo país.

Lugó está circulando por diversos Sescs do país e domingo estará no SESC Bom Retiro, em São Paulo. Os shows desse disco estão na reta final e ele já avisa que vem projeto novo no próximo ano.

O cantor é formado em contra baixo na Faculdade Sta. Marcelina – SP, porém atualmente toca violão e canta: “O baixo me deu uma base muito boa pra desenvolver o meu trabalho e principalmente a forma de tocar o violão”

Marcio Lugó também realiza Ações Sociais voltadas pra instituições que trabalham com crianças e música “Não é uma coisa obrigatória, mas normalmente quando faço shows fora de São Paulo ou até mesmo por aqui, procuro instituições que façam esse trabalho

Na realidade é um bate papo com as crianças, eu vou até o local, toco algumas músicas. A conversa rola mais solta que o som mesmo, em 2 horas rolam umas 4 ou 5 músicas no máximo, e o resto é conversa. Crianças que estão estudando música, sempre tem essa curiosidade sobre a vida artística, carreira, como é viver de música.”, conta Marcio.

O músico lamenta não ter tempo para realizar essa ação em Palmas e conta o quanto é importante para ele esse contato com as crianças;

Acho importante não só para as crianças como pra mim. Toda vez que saio de um encontro desses é como se as minhas baterias estivessem recarregadas pra trabalhar mais e fazer um trabalho interessante pra todos

O show no Tênis Sesc será mais intimista, voz e violão, e Marcio nos contou que além das músicas dos seus discos “Liberdade Aparente” e “Desacelera”, trará releituras de canções de artistas como Lenine, Paulinho Moska e Cazuza e também músicas do seu novo trabalho que será lançado no próximo ano.

Serviço

O que? – Show de Marcio Lugó

Quando? – Sexta 26/08/2016

Onde? – Tênis Sesc Palmas – Aureny III

Quanto? – Gratuito

Que horas? – 19h às 22h