Search
terça-feira 25 setembro 2018
  • :
  • :

Com Paulo Vieira na equipe, “Programa do Porchat” estreia na próxima quarta-feira na Rede Record

O talento do artista tocantinense Paulo Vieira estará mais uma vez em rede nacional, a partir desta semana. O humorista, que agora é contratado da Rede Record, integra o elenco do “Programa do Porchat”, que estreia na próxima quarta-feira, 18, e vai ao ar de segunda a quinta, sempre após o “Programa do Gugu’, por volta de meia-noite. Paulo Vieira integra o elenco do talk-show do humorista Fábio Porchat e vai atuar como comentarista das atrações. “Eu serei um sidequick que, se a gente for traduzir para o português, seria o escada, uma função que tem em todo talk-show americano. Além de fazer esse papel de comentar as entrevistas, eu também faço externa, entrevistas no estúdio, interação com a plateia e muito mais”, adianta.

O programa de estreia, quarta-feira, vai contar com uma homenagem especial ao Tocantins, no momento em que Paulo Vieira será apresentado como integrante do elenco. O quadro contará com participação especial de artistas tocantinenses. “É uma grande brincadeira em uma homenagem ao Tocantins, então nada mais justo do que chamar alguns artistas tocantinenses para participar comigo. Vai ficar muito legal e tenho certeza de que o Tocantins vai ficar muito orgulhoso logo nesse primeiro programa”, revela o artista, ao citar nomes regionais como a cantora Mônica Soares, o ator Paulo Manduca e as cantoras do duo AnaVitória.
FB_IMG_1471949095188
Programa

O programa é apresentado por Fábio Porchat e vai contar com o reforço no elenco em todos os programas de Paulo Vieira e ainda da banda “Pedra Letícia”, de Fabiano Cambota. “É um programa leve onde a gente se preocupa muito com o conteúdo, não é a piada pela piada, mas a gente quer realmente que seja um programa divertido, leve e que também acrescente muito para o público”, define.

Para o artista tocantinense, esta é uma oportunidade de se mostrar como comunicador, pois nos quadros ele se apresenta como músico, ator e jornalista. “Eu sinto que é muito para mim, mas estou muito feliz, e quero todo o Tocantins prestigiando esse novo trabalho. Eu dei uma ‘mentida’ para a produção lá da Record e disse que eu sou muito famoso no Tocantins. Falei que era só me colocar no elenco que seria o primeiro em audiência. Então, por favor, não me passem vergonha, quero todo o Tocantins sintonizando o ‘Programa do Porchat’ na Rede Record e espero que vocês gostem”, convida.

Apresentador

Apresentador e idealizador do programa, Fábio Porchat já adianta que o bom-humor vai ser a principal ferramenta de trabalho na nova atração. “É um programa que vai ter muito humor, não é um programa de humor, mas é um programa com muito humor. Acho que está no meu DNA fazer piada, rir, brincar com todo mundo”, descreve Porchat.

Fábio Porchat foi um dos principais incentivadores da carreira de Paulo Vieira como humorista. Ainda no ano de 2009, Porchat se apresentou no Theatro Fernanda Montenegro com o espetáculo “Comédia em Pé”, onde no quadro “MICO Aberto” um humorista era convidado a se “arriscar” no stand up comedy por três minutos. Foi aí que Fábio Porchat teve a oportunidade de conhecer um pouco mais e se encantar com o talento do amigo. Depois disso, Porchat convidou Paulo Vieira para diversos trabalhos, como shows de stand up comedy pelo País, festivais de humor, participações em programas de televisão e no canal Porta dos Fundos.

Ao falar sobre a relação de amizade e profissionalismo com Paulo Vieira, Fábio Porchat arremata um chavão e não perde o bom-humor. “Trabalhar com o Paulo Vieira é um PRESENTE que a vida me deu. Paulo é uma pessoa que só acrescenta nesse programa. Durante as minhas férias, é ele quem vai assumir o ‘Programa do Porchat’. Para mim, o Paulo não é um pedacinho do Tocantins aqui em São Paulo. Para mim o Paulo é um pedaço do Brasil no mundo”, declara o humorista, em meio a muitas risadas na companhia de Vieira.

Perfil
Com 23 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão também do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira hoje é considerado pela classe como a mais nova revelação do humor brasileiro. No final do ano passado, ele assinou contrato com a Rede Globo para integrar o elenco de humoristas, mas agora ele deixa a emissora para integrar a equipe da Rede Record.