A interpretação poderosa de Nacha Moretto em tributo à Mercedes Sosa.

O que dizer do Tributo à Mercedes Sosa? Maravilhoso!

Há tempos acompanho Nacha Moretto em Palmas. Gosto muito de sua voz e interpretação e isso não é novidade. Nacha no bom popular é diva!

Semana passada, exatamente na quinta feira, tive o privilégio de estar na plateia do show em que Nacha presta um merecido tributo a Mercedes Sosa. Grande Mercedes!

Recordo-me de menções de Nacha sobre o desejo de homenagear a grande cantora, contudo, sempre dizia: “Acredito não ter, ainda, público em nossa cidade”. Primeira constatação da noite: sim tem público e isso é excelente. Aliás, um público totalmente conhecedor do repertório de Mercedes.

No transcorrer do show uma segunda constatação: Nacha está com voz e interpretação primorosas. Ela cresceu a cada música, se emocionou, nos emocionou.

Com repertório poderoso, Nacha não presta apenas uma homenagem à cantora argentina, e sim a nós. Nacha toma as canções de Mercedes para si e nos devolve com um conjunto primoroso digno das grandes intérpretes. Sim, Nacha é uma grande intérprete e nos presenteia com esse show imperdível.

Claro que toda grande cantora traz consigo uma grande banda. Logo, todos os aplausos possíveis a banda que acompanha Nacha Moretto e em especial a Jorge Menares. Grande Jorge!

Aos que ainda não assistiram, haverá oportunidade. Abaixo segue datas da nova temporada. Recomendo!