Search
segunda-feira 20 novembro 2017
  • :
  • :

IPHAN Tocantins Ocupado

ocupa iphan

                                                                                       Foto do blog: http://cultura-to.blogspot.com.br/

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sede Palmas – TO, foi ocupado nesta manhã por um grupo de artistas, pesquisadores, produtores, agitadores culturais do estado do Tocantins.

A ocupação deverá contar com rodas de conversa, palestra e ensaios abertos. A comissão de articulação está terminando de fazer sua programação.

Vale ressaltar que tudo está sendo feito de forma pacífica e que segundo a comissão de articulação não tem prazo para terminar.

Pelo aplicativo de mensagem WhatsApp circulou o seguinte recado:

#0CUPAMINCTOCANTINS

IPHAN – TOCANTINS OCUPADO

Segundo a Comissão: “Ocupamos o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em Palmas, visando o fortalecimento da luta nacional pela continuidade de uma política de cultura pública de diversidade e representatividade em processo de construção e consolidação nos últimos anos”.

Ainda: “Só a volta do Minc não garante a continuidade dessa política e corremos o risco de um retrocesso histórico, em vários setores”, pontuam.

E concluem: “Estamos aqui, debatendo e construindo um movimento, venham pra cá, a luta é nossa!”

O IPHAN na cidade de Palmas está localizado:

Quadra 104 Sul rua SE 3 conjunto 2 lote 1, próximo a loja da vivo na NS 2 (em frente a Praça dos Girassóis).

– O Site TO Cult esclarece que seu espaço esta aberto a classe cultural do Tocantins. Logo, publicaremos textos e fotos sobre esse momento pelo qual a cultura brasileira está passando, bem como sobre a ocupação ordeira e pacífica do IPHAN na cidade de Palmas e demais localidades! –