Search
segunda-feira 20 novembro 2017
  • :
  • :

FCP convoca eleições para as Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais

FCP

Todos os artistas, produtores culturais, agentes, animadores culturais, intelectuais e personalidades cadastradas na Fundação Cultural de Palmas (FCP) poderão concorrer às eleições diretas para as Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) que serão realizadas no dia 30 de maio. Interessados sem cadastro têm até o dia 12 de maio para fazê-lo.

As eleições serão para as Câmaras Setoriais de Artes Visuais, Artesanato, Patrimônio Cultural, Audiovisual, Música, Teatro, Circo, Dança, Cultura Popular e Cultura Tradicional, Literatura, Livro e Leitura, Cultura Afro- Brasileira e Designer e Moda.

Para cadastro na FCP, é preciso comprovar residência em Palmas, de, no mínimo, dois anos. O cadastro é feito mediante apresentação de documentos pessoais (RG, CPF, breve currículo e comprovação de endereço).

O registro de candidaturas se dará por meio de solicitação individual no período entre 16 e 25 de maio. Os candidatos deverão anexar à solicitação a documentação pessoal, cópias autenticadas de CPF e RG, comprovante de endereço, cópia do título eleitoral, comprovante da última votação e declaração de antecedentes criminais.

Os candidatos mais votados em suas respectivas áreas serão eleitos como titulares e os segundos colocados serão eleitos como suplentes para acento nas câmaras setoriais do CMPC.

A Portaria que dispõe sobre a Convocação das Eleições 2016 para as Câmaras Setoriais do Conselho pode ser conferida aqui.