Search
segunda-feira 19 novembro 2018
  • :
  • :

Palmas recebe o espetáculo “Cássia Eller – O musical”

 

Em turnê por todas as capitais do país,  “Cássia Eller – o musical”, chega em Palmas, com praticamente todos os ingressos vendidos para todos os três dias de espetáculo, que inicia nesta sexta-feira, 29 de abril, e segue até domingo, 1º de maio, no Theatro Fernanda Montenegro.  

A peça, que conta a trajetória da cantora, desde os primeiros passos em Brasília até o reconhecimento nacional, coloca Palmas no circuito de grandes produções teatrais do país.

No espetáculo estão composições do cantor e amigo, Nando Reais, personagem vivido pelo ator Emerson Espíndola, que também vive o irmão da cantora , Ronaldo Eller, além de outros personagens. “Eu faço quase dez personagens. Quanto a troca de figurino de tantos, foi mais complicado no inicio, mas depois você vai  se encontrando, montando as estratégias ”, diz.

Emerson, vive o cantor Nando Reis e outros personagens.

Emerson, vive o cantor Nando Reis e outros personagens.

O papel de Cássia Eller é vivido por Tacy de Campos.  Tímida e reservada, a cantora nunca atuou ou estudou teatro, mas impressiona e emociona no palco.  Além de parecer fisicamente com Cássia, também tem um timbre de voz bastante  parecido com o da cantora e destaca quais cuidados  adota, depois das  maratonas de apresentações. “ No inicio eu me fodia bastante, mas, hoje, eu tenho uma fonoaudióloga, que me acompanha uma vez por semana e aprendi algumas técnicas que melhoraram minha voz , até para outros projetos também. As vezes,  eu saia muito destruída da peça e não sobrava para mais nada”.

Tacy emocionou amigos e fãs de Cássia.

Tacy emocionou amigos e fãs de Cássia.

Por exigir bastante da voz, Jana Figarella, que vive o papel da melhor amiga de Cássia, Dora, e da irmã, Rúbia, também divide o papel principal com Tacy Campos. Jana é de Santarém – PA e formada em teatro. A também cantora, deu aulas por cinco anos e lançou um cd, antes de atuar na peça. “Pretendo fazer um novo trabalho com a música depois da peça, mas diferente desse que eu lancei. Eu amadureci, conheci coisas novas”, diz.

Jana brilha como Cássia, irmã e amiga da cantora.

Jana brilha como Cássia, irmã e amiga da cantora.

Para desenvolver a obra, a escritora Patrícia Andrade, entrevistou amigos e familiares da cantora. A direção musical do espetáculo, fica por conta da música Lan Lanh, que dividiu o palco por anos com a artista.

O musical percorreu 12 capitais do Brasil e foi visto por mais de 80 mil espectadores no ano passado. A trilha sonora tem mais de  30 músicas, entre as quais “Malandragem” e “Lanterna dos Afogados”.