Search
quarta-feira 17 janeiro 2018
  • :
  • :

Festival Grito Rock movimenta Câmpus de Palmas nos dias 16 e 17

O Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe, no próximo sábado (16) e domingo (17), o maior festival colaborativo do mundo, o Grito Rock. Em sua primeira edição em Palmas, quinze bandas subirão aos palcos em dois dias de programação com rock, metal, blues, reggae e rap. Em ambos os dias o evento começa as 16h.

No intuito de acolher os mais diversos movimentos e oferecer à comunidade universitária música de qualidade, além do popular, o Grito Rock é uma oportunidade de prestigiar a produção local, conhecer bandas tocantinenses e de outros quatro estados: Maranhão, Goiás, São Paulo e Distrito Federal.  De acordo com a Árvore Seca Produções, realizadora do evento, as oito bandas locais selecionadas foram escolhidas pelo público, em seletiva realizada no dia 19 de março.

O festival terá a participação das bandas tocantinenses Trator, Vocifer, Four de Reis, Heresia, Acácia, Reggae Indoor, Sra. Uísque,  Toca Blues. Cantam ainda n festival a banda maranhense Joier e as goianas Sã-Consciência, Almost Down, Half Bridge e Old Place. A banda Stanka, de São Paulo e  os brasilienses da Falls of Silence completam a programação.

 

Festival Grito Rock

O Festival Grito Rock, ou apenas Grito Rock, é um festival de rock realizado em cerca de 200 cidades de 15 países. Este evento é realizado de forma simultânea desde 2007, e inicialmente acontecia apenas na cidade de Cuiabá – MT. Tem por característica uma plataforma de divulgação de diversas bandas e produtoras. O festival desterritorializa fronteiras e fomenta uma rede de produtores que une de vilarejos no interior do Brasil a grandes cidades do mundo. (Com informações Árvores Seca Produções)