Search
quarta-feira 22 novembro 2017
  • :
  • :

Festival de Cinema Estudantil é lançado na Capital. Inscrições é de 07 de abril a 06 de maio de 2016.

O TOCult esteve ontem no lançamento do  1° Festival de Cinema Estudantil de Palmas – Você na Tela – que foi realizado conjuntamente com o lançamento do  24° Arraiá da Capital.

O Você na Tela – 1° Festival de Cinema Estudantil de Palmas pretende envolver os estudantes da Capital com a produção, criação e apreciação da sétima arte. O Festival foi lançado na manhã desta quinta-feira, 07, pela Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural de Palmas.

O Festival é uma extensão do Cine Escola e acontecerá no período de 17 a 21 de maio. A finalidade é promover o protagonismo infanto-juvenil e estimular a inserção de crianças e jovens estudantes no processo de criação, produção e apreciação da linguagem cinematográfica.

Durante o lançamento, o secretário de Educação, Danilo Melo, ressaltou o papel da tecnologia e da produção cinematográfica para o desenvolvimento de crianças e adolescentes: “Quando trabalhamos essas questões temos uma sociedade que se aproxima por essa capacidade de inovar”, disse, ao frisar também que o Festival pretende estimular: “o olhar estético, crítico e criativo dos estudantes”.

Poderão participar do Festival, obras audiovisuais produzidas no âmbito das escolas de nível fundamental e médio, tanto da rede pública quanto da privada, instituições como associações comunitárias e pontos de cultura que trabalham com processos de educação não formal, desde que localizados no município de Palmas.

O Festival será dividido em Mostra Competitiva e Mostra Não Competitiva. O cronograma e prazos do Festival, bem como as categorias, critérios de seleção e premiação estão disponíveis no regulamento no link

 

Inscrições

O período de inscrições é de 07 de abril a 06 de maio de 2016. A ficha de inscrição estará disponível no Portal da Prefeitura de Palmas, no site do Projeto Cine Escola e nas Escolas Municipais.

Fonte: Ascom FCP e TOCult.