Cinema Palmas – Filmes em Cartaz neste final de semana.

Feriado prolongado combina com cinema. Abaixo segue indicações do site TOCult para este final de semana.

O Caçador e a Rainha de Gelo. 

Assisti ao filme ontem. Muito superior ao primeiro Branca de Neve e o Caçador. Com um time de estrelas, o filme reúne Charlize Theron (maravilhosa novamente no papel da Rainha Má Ravenna), Emily Blunt (Minha eterna Jovem Rainha Vitória, no papel de Freya a Rainha de Gelo), Chris Hemsworth (novamente no papel do Caçador Erik) e Jessica Chastain (no papel de Sara, a esposa do Caçador Erik que no primeiro filme acreditava estar morta). Destaque também para os anões e anãs. O Filme em si é puro entretenimento, sem obrigação com a história de Branca de Neve (a real, digamos assim), possuí efeitos e fotografias belas. Charlize e Emily estão excelentes. Ideal para quem quer apenas ver uma boa aventura fantástica. Porém não esperem grandes interpretações. Contudo, não há como no anterior a interpretação sofrível de  Kristen Stewart o que por si é um grande ganho para o longa. Recomendo, me diverti muito com os anões.

Mogli – O Menino Lobo

Também assisti ontem. Foi meu dia de cinema leve sem grandes compromissos com o fator filme que lhe faz pensar – apesar da questão ambiental que o filme levanta. O filme é muito bonito, com efeitos especiais fantásticos e animais extremamente bem feitos. O vilão odioso tigre (Shere Khan), a pantera negra (Bagheera), os lobos (Akela líder da matilha e Rakcha – mãe loba de Mogli), os lobinhos (show de fofura), o urso (Baloo), os macacos e seu rei (Rei Louie) e a cobra (píton Kaa) todos com uma qualidade realista impressionante. Extremamente bem feitos. Esse é o ponto alto do filme, os animais. O ponto baixo é o elemento musical que a Disney insisti em colocar em seus filmes. Foram poucas, o que alivia. Pelos efeitos especiais vale muito a pena assistir. Destaque para o novato ator Neel Sethi (o esperto Mogli), unico ator de fato no set de filmagem.

Truman

Será o meu próximo filme a ser assistido ainda neste final de semana. Traz Ricardo Darin (meu ator argentino preferido). O filme tem seu centro na amizade. Valoroso em dias atuais onde amizades se perdem por causa de posicionamento politico acirrado. Conta a história de dois amigos de infância, separados por um oceano ( que mantiveram contato) e se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, relembram os velhos tempos e o elo que os  manteve amigos por anos. O filme traz a tona o valor da amizade e a sensação do último adeus. Não é um drama. Sua classificação é comédia.

Milagres dos Paraíso

O filme é segundo criticas espiritualista. Traz o poder do Milagre tão valoroso para aqueles que acreditam (eu acredito em Milagres). É com Jennifer Garner atriz que gosto e que acredito merecer retomar a carreira e ter sucesso. Conta a história de Annabel que passou grande parte de sua infância sem poder levar uma vida normal, devido a um grave problema no aparelho digestivo. Mas como todos nós ela era inquieta com a condição e em certo dia, quando ganhou  a oportunidade de sair para brincar com suas irmãs,ela cai e bate com a cabeça em uma árvore. Annabel não morre fica desacordada e quando volta a consciência, ela afirma ter visitado o paraíso para, em seguida, descobrir estar curada de sua doença crônica. Segundo algumas criticas que li, o filme é muito bom e inspirador. Verei com certeza.

Outros Filmes em Cartaz:

Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

O Escaravelho do Diabo

Deus não está morto 2

Zootopia: Essa cidade é o bicho.

Branca de Neve e os sete anões (Classico da Disney).

Para saber horários, basta acessar o site dos cinemas de Palmas com link abaixo:

Cinemas Lumière – Palmas Shopping

Cinema Cinemark – Capim Dourado Shopping