Search
quarta-feira 25 abril 2018
  • :
  • :

Cine Cultura. Dois novos filmes: A Bruta Flor do Querer e Hysteria. Vamos ao Cinema!

Cine Cultura divulga nova programação

O Cine Cultura estreiou, nesta quinta-feira, 07, às 19h30, o primeiro longa-metragem da dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade: “A Bruta Flor do Querer” (2016). Juventude, emprego, amor e medo compõem o filme que recebeu os prêmios Melhor Direção e Melhor Fotografia no 41° Festival de Gramado.

Abordando sobre a feminilidade, a nova programação, que segue de 07 a 10 de abril, exibe também, às 20h30, o documentário Hysteria (2015), de Ava Rocha e Evaldo Mocarzel, exibido na mostra Novos Rumos do Festival do Rio.

 

A Bruta Flor do Querer

Horário: 19h30

Direção: Andradina Azevedo e Dida Andrade

Gênero: Ficção

Duração: 82min

Nacionalidade: Brasil

Classificação: 16 anos

Sinopse:

Quando ainda estava na faculdade de cinema, Diego se destacava como um dos alunos mais promissores, dirigindo pequenos trabalhos de sucesso. No entanto, chegando ao mercado de trabalho, ele não consegue se firmar como cineasta, sendo forçado a filmar cerimônias de casamento. Em meio a essa crise, Diego ainda tem que enfrentar sua complicada relação com as mulheres, que despertam nele o desejo e o medo.

 

Hysteria

Horário: 20h30

Direção: Ava Rocha e Evaldo Mocarzel

Gênero: Documentário

Duração: 71min

Nacionalidade: Brasil

Classificação: 14 anos

 

 

Sinopse:

O documentário acompanha as atrizes Janaina Leite, Juliana Sanches, Raíssa Gregori, Tatiana Caltabiano e Evelyn Klein pelas estradas de Santa Catarina encenando o espetáculo homônimo com direção de Luiz Fernando Marques, do Grupo XIX de Teatro. O filme é um roadmovie que focaliza a condição feminina através da visão de mundo das atrizes e de suas personagens: mulheres confinadas em um asilo psiquiátrico no Século XIX.

Fonte: ASCOM FCP.

Vamos Prestigiar o Cine Cultura!