Search
quinta-feira 19 outubro 2017
  • :
  • :

Sesc divulga selecionados para segunda etapa do Mediadores de Leitura

Sesc TO
Noventa e cinco inscritos e uma longa espera pelo resultado final. A promotoria de Literatura do Sesc Tocantins liberou nesta segunda, 28, a lista com os escolhidos para participar do Curso de Formação de Mediação de Leitura Literária. O curso será realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Atividades Sesc Palmas. Ele é o segundo passo para escolher os estagiários responsáveis pelo Projeto Mediadores de Leitura deste ano.
A seleção foi feita pela Coordenadoria de Cultura e os critérios usados para a escolha partiram das informações fornecidas pelos candidatos, dando prioridade àqueles que demonstraram interesse por livros/leitura e que já realizaram ou têm interesse em realizar projetos de fomento de leitura literária. A lista completa com os nomes pode ser acessada no site do Sesc através do link: http://www.sescto.com.br/cultura/downloads
O curso será comandado por Suzana Vargas. Gaúcha de Alegrete, é mestre em teoria literária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em leitura. Poeta, ensaísta e autora de literatura infantil e juvenil, fundou em 1986, no Rio de Janeiro, a Estação das Letras, espaço dedicado a cursos ligados à literatura. Também idealizou e coordenou, por mais de dez anos, o Projeto Rodas de Leitura, que contou com participações especiais de Jorge Amado, Chico Buarque, Luis Fernando Veríssimo, entre outros.
Durante os dias em que estiver em Palmas, Suzana vai trabalhar com os participantes noções teórico-práticas sobre literatura e gêneros literários (poesia, conto, romance, crônica, literatura infantil e juvenil, teatro), história da literatura e todo o universo de rodas de leitura e suas principais estratégias.
Após o curso, os estudantes universitários participantes que se interessarem farão uma prova escrita para concorrer às 10 vagas de estágio no projeto, durante o ano. A carga horária semanal é de 25 horas para planejamento e execução das rodas de leitura, feitas duas vezes por semana em instituições parceiras do Sesc. A bolsa é de R$ 656 mais vale-transporte (R$ 140).
Confira os nomes dos selecionados:
ADÊNIO CARVALHO DE OLIVEIRA
AMANDA DINIZ GONÇALVES
ANA CLAUDIA MATOS DA SILVA
ANA PAOLA CAVALCANTI MARINHO
ANDRÉA DE LOURDES SILVA MOURA
ANDRÉIA FERNANDES DA SILVA
ÂNDRIA RÉGGINE GOMES SILVA
BRENDA SEVERINO DA SILVA
CAIRA KELLE DA SILVA LIMA
CAROLINE SILVA FALCÃO GUEDES
DAIANNE FERNANDES SILVA
DANIELA DE OLIVEIRA WELTE
HELETYCE RAHAB MARREIROS DA SILVA
HELOÍSA CIPRIANO LIMA
HUDSON CLEYTON VIEIRA DA SILVA
ISADORA DE SOUSA GRATÃO
ÍTALLA SARAIVA DA MOTTA
IVAN TRINDADE MENDES JÚNIOR
JOSELIAS ALVES VIANA
JULIANNA ANASTÁCIA LAURIS DOS SANTOS DIAS GONZAGA DE MATOS KAREN KELLER BARRA DE OLIVEIRA
KARINA ALMEIDA DOS SANTOS
KARLA LOPES FERREIRA
KEISLANE DUARTE DA LUZ
LAURA BEATRIZ SANTOS MARQUES
LAYS PIMENTEL COSTA
LILIANE DE MOURA BORGES
LOUARNA ABREU SÁ
LUCÉLIA BRAGA COSTA
MARIA KELIS DE SOUSA AGUIAR
MARILDA PICCOLO
MÍRIAM PAOLLA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO
NATÁLIA PARREIRA SILVA
PÂMELA INGRID GOMES DA SILVA
PATRIK DO NASCIMENTO
PAULA JUCÁ DE SOUSA SANTOS
PAULO TEODORO RIBEIRO DE SOUZA
RAVENA ELINE OLIVEIRA DOS REIS
SILVIA ALYNE SOARES DE SOUSA
VINICIUS ALONSO HERNANDES