Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Fundação Cultural apoia realização de oficina de criação cênica com Cia. Internacional

Estudantes e profissionais das áreas de teatro, performance e dança, a partir de 18 anos, podem participar da oficina gratuita de criação cênica que será realizada pela Companhia Internacional Sleepwalk Collective (Espanha/Reino Unido) e pela coreógrafa Daniela Perez nos próximos sábado, 19, e domingo, 20, no Theatro Fernanda Montenegro, com apoio da Fundação Cultural de Palmas.

A oficina, que acontecerá das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30, conta com ideias e estratégias dos artistas-criadores Iara Solano (Espanha) e Sammy Metcalfe (Reino Unido). Os encontros são centrados na prática Do it Yourself (faça você mesmo) para desenvolver textos, movimentos e coreografias em uma variedade de suportes e formatos, criando material para contextos teatrais e de dança.

Os participantes terão, ainda, a oportunidade de trabalhar com a equipe de colaboração artística, BEACHES, na temporada de estreia do espetáculo Dancing Through Your Body – Contemplado pelo Prêmio FUNCULT Arnaud Rodrigues 2013, de apoio às Artes Cênicas no Tocantins, a ser estreado em abril.

Durante a oficina, 10 participantes serão selecionados para atuar como intérprete no espetáculo e receberão, pelo trabalho, a remuneração de quinhentos reais.

Os interessados podem se inscrever até 18 de março através do e-mail projetodtyb@gmail.com. Ao todo, são oferecidas 20 vagas e será emitido certificado de participação.

Fonte: Ascom Fundação Cultural de Palmas.