Cine Cultura – Sala Sinhozinho traz Documentário “Sementes do Nosso Quintal”. Confiram!

Educação e Cultura marcam a programação do Cine Cultura

Continuando sua bela trajetória de escolhas para o Cine Cultura – Sala Sinhozinho, Fundação Cultural de Palmas traz mais uma programação sobre os temas Educação e Cultura. Vale a pena conferir o documentário.

 

.A nova programação do Cine Cultura exibe até domingo, 20, às 19h10, o documentário brasileiro “Sementes do Nosso Quintal”, de Fernanda Heinz Figueiredo

O filme é inspirado na força da educadora capixaba Thereza Pagani e mostra o trabalho e o pensamento-em-ação que ela desenvolve numa escola de educação infantil, em São Paulo.

Educação de filhos, pais e professores estão em evidência no documentário que revela, também, o potencial estruturante da educação infantil verdadeira, firme e sensível. O filme apresenta uma escola onde a criança está acima de métodos e fórmulas de ensino.

Sementes do Nosso Quintal foi lançado na 14ª edição do Festival de Internacional de Cinema Ambiental, o FICA, que aconteceu em 2012, em Goiás, e participou da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, tendo sido premiado, pelo público, como melhor documentário brasileiro.

A Classificação Indicativa do filme é livre

Fonte: Ascom Fundação Cultural de Palmas.