Search
quinta-feira 18 julho 2019
  • :
  • :

Atenção! Amanhã, dia 18, é o ultimo dia de inscrições para curso de Produção Executiva oferecido pelo CANNE.

Amanhã, dia 18, encerram-se as inscrições do curso de Produção Executiva oferecido pelo CANNE em parceria com a Fundação Cultural de Palmas. O curso é extremamente importante para formação do setor de audiovisual na cidade de Palmas.

SOBRE O CURSO:
 
Realização: Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, através do Centro Audiovisual Norte-Nordeste – CANNE
 
Parceria: Fundação Cultural de Palmas
 
Nome da curso: Produção Executiva
 
Instrutores: João Vieira Jr. e Nara Aragão
Objetivo do Curso : Este curso ensina o passo a passo da atuação do produtor executivo, desde a concepção da ideia e elaboração do projeto até a exibição e distribuição da obra, com foco no planejamento, na estruturação, na produção e na distribuição de obras audiovisuais.
Carga horária: 40h
Público-alvo: profissionais, professores e estudantes de comunicação, artes e audiovisual.
Vagas: 25
Horário: 9h às 18h
Período: 04 a 08 de abril de 2016
Local: Fundação Cultural de Palmas, no Cine Cultura ‐ Espaço Cultural de Palmas José Gomes Sobrinho – Área Verde da Quadra 202 Sul, Avenida Teotônio Segurado, s/n ‐ Plano Diretor Sul.
 
Currículo resumido:
João Vieira Jr.

Estudou Direito e Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco. Em 1998 criou a REC Produtores Associados com os sócios Chico Ribeiro e Ofir Figueiredo.

Produziu “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, premiado na mostra “Un Certain Regard” e indicado brasileiro ao Oscar de filme estrangeiro em 2007.

Produziu “KFZ-1348”, de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso (Prêmio Especial do Júri na Mostra Internacional de S. Paulo 2008), “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo”, de Marcelo Gomes e Karim Ainouz (seleção oficial do Festival de Veneza 2009) e “Era Uma Vez Verônica”, de Marcelo Gomes (Melhor Filme no festival de Brasília 2012).

É produtor executivo dos filmes “Baixio das Bestas”, de Cláudio Assis e “O Céu de Suely”, de Karim Ainouz. Trabalhou em “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Nara Aragão

Trabalhou “KFZ-1348”, de Marcelo Pedroso e Gabriel Mascaro e nos longas de ficção “Viajo porque preciso, volto porque te amo”, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz, “Era uma vez eu, Verônica”, de Marcelo Gomes e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, reúne em seu currículo também diversas experiências com curta-metragens.

Graduada em Comunicação Social e com Mestrado em Comunicação pela UFPE, tem se dedicado também a  ministrar cursos, palestras e prestar consultoria na área de Produção Executiva:

Foi professora do curso à distância de Produção Executiva para Cinema, dentro do projeto Cinema on Line em agosto de 2013.

Ministrou 04 oficinas pelo Centro Audiovisual Norte Nordeste (CANNE) da Fundação Joaquim Nabuco entre dezembro de 2013 e novembro de 2014.

Ministrou 05 oficinas de Capacitação de Projetos Audiovisuais promovidas pela Secretaria do Audiovisual (Ministério da Cultura) em parceria com o CANNE em diferentes estados das regiões Norte e Nordeste entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015.

Foi palestrante convidada do evento “Creative Hub”, promovido pelas Faculdades Integradas Barros Melo sobre Economia Criativa e Audiovisual.

Foi consultora de Produção Executiva para projetos participantes do “Curitiba_Lab” – laboratório de desenvolvimento de projetos de longa-metragem do Festival Internacional “Olhar de Cinema” em junho de 2015.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O  EDITAL: