Search
quarta-feira 11 dezembro 2019
  • :
  • :

Dicas TOCult de Cinema para o Carnaval.

Dentre os filmes em cartaz no 3 cinemas da cidade, Lumiere, Cinemark e Cine Cultura Sala Sinhozinho, o site indica para este carnaval:

O Regresso: 

O filme é excelente, tem uma fotografia maravilhosa e direção impecável. Leonardo DiCaprio, realmente está em sua melhor atuação totalmente doado ao personagem. Quase sem falas, Leonardo prende o espectador apenas com sua excelente interpretação.

Sobre o Filme: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Em cartaz:  No Lumiere: 13h:20 –  15h:45 –  18h:35 – 20h:50 / No Cinemark: 18h0021h30 (Dublado) e 18h4022h00 (legendado)

O Bom Dinossauro:

Com boas criticas a animação vem conquistando o público pelo seu humor na medida certa e porque  é emotivo; ou seja, apela para o coração. Por ser da Pixar esperava-se muito do filme ainda mais depois de Divertida Mente, porém é muito difícil comparar, porque realmente Divertida Mente foi uma animação fora dos padrões normais. Uma belíssima obra de animação. No entanto, todas as criticas são unanimes: vale a pena conferir sim.

Sobre o filme: Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteroide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, dinossauro adolescente de 70 metros de altura, com um jovem menino humano, Spot.

Em cartaz: No Lumiere: 13h:00 e 17h:10. No Cinemark: 12h5015h30

Reza a lenda: 

Brasileiríssimo com Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes, Humberto Martins e Jesuíta Barbosa no elenco. O filme está sendo vendido como o Mad Max nordestino e segundo a critica realmente faz jus à fama no que tange o visual, visto que a imagem do sertão nordestino, profunda, sem fim, transmite as mesmas sensações de vastidão e isolamento, que Mad Max nos passou e que são extremamente importantes para este tipo de narrativa. A maior critica recebida pelo filme é pela falta conteúdo ao longa-metragem, erro de roteiro. Eu sinceramente vou preferir assistir para tirar as minhas conclusões.

Sobre o filme: Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara, um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório. Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina, companheira de Ara.

Em Cartaz: 18h1020h1022h15

Há ainda 3 excelentes filmes no Cine Cultura Sala Sinhozinho:

“Pauê – O Passo de Um Vencedor”,  “Pelo Malo”  e  “Rio Cigano”.

A programação pode ser verificada nesse link do Site Tocult:

http://tocult.com.br/2016/02/programacao-cine-cultura-sala-sinhozinho-de-04-a-11-de-fevereiro-de-2016.html

Para verificar os demais filmes em cartaz no Lumiere e Cinemark basta acessar os endereços:

http://www.cinemark.com.br/programacao/palmas/capim-dourado/31/661

http://www.cinemaslumiere.com.br/programacao/?cidade=palmas&unidade=palmas-shopping-palmas-to