Search
segunda-feira 17 junho 2019
  • :
  • :

Coral Municipal de Palmas abre vagas para novos coristas

Fundação Cultural de Palmas

Amantes da música vocal que se interessam em desenvolver a habilidade e formação no campo da música poderão se inscrever, a partir da próxima terça-feira, 02, para a audição que selecionará 22 novos coristas para compor o Coral Municipal de Palmas. As inscrições seguem até 16 de fevereiro e devem ser feitas na Fundação Cultural (FCP), em horário comercial.

A audição acontecerá nos dias 17 e 19 de fevereiro, às 19 horas, no Theatro Fernanda Montenegro e selecionará 16 vozes femininas e seis vozes masculinas, pretendendo ter o efetivo de 50 cantores ao total. Haverá também, o preenchimento de um cadastro reserva para ocupação de futuras vagas remanescentes ao longo do ano.

Para se inscrever é preciso ter idade a partir de 16 anos e ser disponível para participar de ensaios e apresentações. Os coristas poderão, para aprimoramento, participar de cursos específicos como Teoria Musical e Canto, a partir de março, além dos ensaios regulares que acontecem às quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, no Instituto Ideia.

O Coral trabalhará um repertório de nível médio/difícil variado, abrangendo vários estilos e períodos da história da música, assim como arranjos de músicas populares, folclóricas e regionais brasileiras, além do repertório estrangeiro. O Hino Nacional Brasileiro, à quatro vozes, também está incluso para ser apresentado em eventuais solenidades envolvendo a Prefeitura Municipal de Palmas.

O Coral fará apresentações no Theatro Fernanda Montenegro e em outros eventos no decorrer do ano. Está prevista também a realização de um concerto em parceria com uma orquestra sinfônica convidada, no fim do ano. O Coral recebeu, ainda, convite para participar do Festival Internacional Nordeste Cantat que acontecerá em outubro, em Maceió, Alagoas.

Sob a regência da maestrina Renate Stephanes, com auxílio da preparadora vocal, Helena Zica, e da pianista, Aline Martins, o Coral Municipal de Palmas pretende se tornar um coro de relevância, sendo referência musical para a cidade de Palmas e para o Estado do Tocantins.