Search
quarta-feira 22 agosto 2018
  • :
  • :

A pessoa certa

A pessoa certa para alguns de nós, pode estar configurada na ideia de um príncipe, com qualidades e habilidades supervalorizadas, digno somente daqueles que não possuem as asperezas que a vida entre plebeus pode nos impor.

Acreditando que nada nessa vida é tão aleatória quanto possa parecer, imagine em que momento, alguém para desafiar a vida, resolveu manter relações com a pessoa errada! Foi daí que toda bagunça iniciou, quando nos permitimos estar com a pessoa errada, desajustamos todo o sistema lógico da linha do amor. Mas como identificar a pessoa certa? Será que o responsável por essa bagunça toda foi feliz? Qual a possibilidade de, ainda assim, encontrar a pessoa certa?

Acreditar na pessoa certa pode ser confortável por alguns momentos, mas as incertezas que surgem ao aprofundar nisso, são atormentadoras. Ainda assim, seguindo nesta linha, se há uma pessoa certa para mim, logicamente sou a pessoa certa para alguém. Será mesmo?! Então posso focar em ser a pessoa certa! Aí temos uma saída.

Ser a pessoa certa para alguém exige foco, determinação e paciência. Trata-se de uma escolha, portanto sugiro que trabalhe primeiramente no seu ideal, não vale desejar qualidades e habilidades as quais nem você mesmo consegue ter. Por exemplo, definir que a pessoa certa é alguém organizada, quando você mesmo mantém sua casa em desordem. Isso seria injusto, porque obviamente, alguém organizado será frustrado a seu lado, pois terá que organizar sua bagunça diariamente. Então sejamos coerentes nesse aspecto.

Após rever seu ideal de pessoa certa, reflita sobre quantas pessoas você convive, vale também checar as pessoas do passado e amigos virtuais, identifique quantas delas possuem boa parte das qualidades apontadas. Não quero aqui confundir sua cabeça, espero realmente que se surpreenda assim como eu.

A verdade é que tudo trata-se de afinidades, e mantemos convívio com pessoas as quais temos infinitas afinidades, isso significa que diariamente estão a meu lado dezenas e centenas de pessoas certas. Então porque você não se permitiu manter relações com essas pessoas?

Imagino que você possa agora me responder: “pois fulano é um amigo gay”, “porque ciclano é casado”, “porque beltrano mora do outro lado do país”. É nesse ponto que eu queria chegar, estamos cercados por milhões de pessoas todos os dias, e você não pode definir quem será a pessoa certa para você, estabelecer padrões inalcançáveis pode afastar quem está a seu lado disposto a ser a pessoa sua pessoa certa. Nem sei quantas vezes estive ao lado de alguém a qual julguei que seria a pessoa certa, e assim depositei toda minha expectativa, e o tempo me mostrou que ambos não éramos a pessoa certa. Considerando ainda que não estamos tão dispostos a mudar nossas convicções, proponho então que você mesmo carregue o fardo das suas expectativas, que você se esforce e mude para ser a pessoa certa para quem está a seu lado. Pare de mirar o infinito e seja específico.

Quebre o ciclo de esperar pela pessoa certa, não viva por essa frustração, seja você a pessoa certa!