Search
segunda-feira 20 novembro 2017
  • :
  • :

Os filmes Estrangeiros mais esperados de 2016.

O ano de 2016 será de muitos lançamentos no cinema mundial. No texto segue uma seleção de filmes que segundo muitos críticos dos mais variados países, são os mais aguardados do ano.

 

Batman v Superman: A Origem da Justiça

Extremamente aguardado, o filme junta o Batman, Superman e a Mulher-Maravilha, além de outros super-heróis da DC.
Sinopse: Temendo deixar sem controle as ações de super-heróis poderosíssimos, o formidável vigilante de Gotham City – Batman – pega para si o papel de vigilante e salvador de Metrópolis enquanto o mundo tenta entender o tipo de herói que realmente precisa.  Com a invasão de território alheio inicia-se uma guerra particular entre Batman e Superman, e aproveitando disso inimigos comuns ameaçam o surgimento de uma nova guerra  que colocará a humanidade num grande perigo. Será algo que nunca se viu anteriormente. A direção é de Zack Snyder e a estreia é em 24 de março de 2016 no Brasil.

 

Capitão América: Guerra Civil

Os super-heróis da Marvel retornam com Capitão América – Guerra Civil que é quase um novo filme dos Vingadores, tamanho o número de personagens que estarão em tela.
Sinopse: Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.Com data definida de lançamento para 28 de abril de 2016 no Brasil.

 

Procurando Dory

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) precisa agora lidar com vários peixes do seu passado, entre eles alguns pelos quais ela foi apaixonada. Estreia no Brasil em 30 de junho de 2016.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Sinopse: A história adapta o livro didático que é citado nos filmes (e nos livros) do bruxo criado pela escritora J.K. Rowling. Aqui veremos as aventuras de Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam e tudo acontece 70 anos antes da trajetória de Harry Potter. No elenco está Eddie Redmayne. As continuações serão lançadas em 2018 e 2020. Estreia no Brasil em 24 de novembro de 2016.

 

A Era do Gelo: O Big Bang

Sinopse: Quinta aventura da franquia “A Era do Gelo”, comandada pelo mamute Manny, pelo tigre dente-de-sabre Diego e pela preguiça Sid, junto com outros animais que devem enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Estreia no Brasil em 07 de julho de 2016.

 

As Caça-Fantasmas

Sinopse: A história do novo filme mostrará os personagens de Kristen Wigg e Melissa McCarthy como autoras de um livro desconhecido afirmando que fantasmas existem de verdade. Mais tarde, quando a personagem de Kristen se torna professora numa faculdade, o livro ressurge e ela vira uma piada no mundo acadêmico. Acontece que Manhattan sofre um ataque de fantasmas e ela se reúne com outras amigas para caçar os espíritos. A estreia acontece em 15 de julho de 2016.

 

Mogli: O Menino Lobo

Sinopse: A história aqui será a mesma do longa animado da Disney e mostrará um menino que cresce na selva ao lado dos vários animais que ali estão. Esta versão com atores terá Neel Sethi no papel principal. Ele será o único ator real a aparecer no filme, que terá animais e cenários criados digitalmente. A estreia no Brasil acontece em 14 de abril de 2016.

 

Rogue One: A Star Wars Story

Sinopse: O filme se passa antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança e mostra um grupo de renegados que rouba os planos de construção da Estrela da Morte. No elenco estão Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Riz Ahmed, entre outros. A direção é de Gareth Edwards e a estreia acontece em 16 de dezembro de 2016 no Brasil.

 

Amor por direito

Sinopse: A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva. Estreia no Brasil em 11 de fevereiro de 2016.

 

Trumbo: Lista Negra

Sinopse: O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos. Estreia no Brasil em 28 de janeiro de 2016.

 

Filho de Saul

Sinopse: 1944, campo de concentração de Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial. Saul (Géza Röhrig) é um judeu obrigado a trabalhar para os nazistas, sendo um dos responsáveis em limpar as câmaras de gás após dezenas de outros judeus serem mortos. Em meio à tensão do momento e às dificuldades inerentes desta tarefa, ele reconhece entre os mortos o corpo de seu próprio filho. estreia no Brasil em 04 de fevereiro de 2016.

 

Meu Nome é Ray

Sinopse: Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar. Estreia no Brasil em 31 de março de 2016.

 

A Garota Dinamarquesa

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher. Estreia no Brasil em 11 de fevereiro de 2016.

X-Men: Apocalipse

Sinopse: Desde o início da civilização ele foi reverenciado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante dos X-Men, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Agora, ele despertou de um sono de milhares de anos e, desiludido com o mundo encontrado, recruta uma equipe de poderosos mutantes, incluindo Magneto (Michael Fassbender), para acabar com a humanidade e criar um novo mundo sobre o qual reinará. Com o destino da Terra em jogo, Mística (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy), deve liderar um grupo de jovens X-Men para deter seu maior inimigo e salvar os humanos da completa destruição. A estreia no Brasil acontece em 19 de maio de 2016.

 

Doutor Estranho

Sinopse: este filme mostrará a origem do personagem, um dos mais poderosos e influentes do universo Marvel. Veremos o Doutor Stephen Strange, um médico excelente mas muito arrogante que tem uma nova chance na vida quando um feiticeiro o encontra e o treina para defender o mundo contra o mal. A estreia no Brasil está marcada para 3 de novembro de 2016.

Independence Day: Ressurgimento

Sinopse: A história mostra o retorno dos alienígenas que atacaram a Terra vinte anos atrás. Os humanos estão muito mais preparados, já que usaram a tecnologia extraterrestre para criar um grande programa de defesa. Mas nada é páreo para o novo ataque sem precedentes do inimigo. Agora, os terráqueos têm que lutar com todas as forças para tentar evitar sua extinção. O filme tem novamente direção e roteiro de Roland Emmerich, mesmo diretor do primeiro. A estreia nos Estados Unidos acontece em 23 de junho de 2016.

 

Alice: Através do Espelho

Sinopse: O filme mostra a protagonista acordando naquele lugar mágico. Ela tem de viajar por este mundo para encontrar um cetro mágico que pode deter o maligno Senhor do Tempo antes que ele adiante o relógio e transforme o País das Maravilhas numa região velha e sem vida. E, com a ajuda de novos amigos, Alice também terá de desmantelar o plano da Rainha de Copas que quer voltar ao trono. A estreia no Brasil acontece em 26 de maio de 2016.

 

A Lenda de Tarzan

Sinopse: A história mostrará Tarzan já vivendo na Inglaterra e bastante acostumado ao lugar. Acontece que por causa da exploração mineral na África, ele é chamado de volta ao seu mundo selvagem para investigar as atividades de uma empresa. A estreia no Brasil acontece em 21 de julho de 2016.

Moana

Sinopse: Traz a jovem Moana (dublada por Auli´I Cravalho) navegando em busca de uma ilha mítica. Ela terá a seu lado a presença de Maui, um semi-deus que é seu grande herói. Este personagem será dublado por Dwayne Johnson. A direção é de Ron Clements e John Musker com roteiros deles próprios. O lançamento no Brasil acontece em 22 de dezembro de 2016.

 

Boneco do Mal

Sinopse: O filme mostra uma babá americana que arruma um trabalho para cuidar de um garoto de 8 anos numa casa no interior da Inglaterra. Lá, ela tenta esquecer os problemas de sua vida, porém as coisas ficarão bem complicadas. Quando chega à residência, os pais dizem sairão para longas férias e a deixam tomando conta do menino. O casal deixa uma série de regras para Greta seguir precisamente, caso contrário pode haver sérios problemas. A questão é que quando ela vê o garoto, percebe que é um boneco de porcelana em tamanho real de uma criança de 8 anos. E quando Greta quebra uma das regras, percebe que algo maligno acontece. A partir daí, ela terá de lutar por sua sobrevivência.  A direção é de William Brent Bell com roteiro de Stacey menear. A estreia no Brasil acontece em 4 de fevereiro de 2016.

 

 

Floresta Maldita

Sinopse: Tudo aqui acontece na floresta Aokigahara, no Japão, onde pessoas vão para se suicidar. Sara (Natalie Dormer / The Tudors – Guerra dos Tronos – Jogos Vorazes), uma jovem americana, vai para o lugar em busca de sua irmã gêmea, que desapareceu misteriosamente. Com a ajuda de Aiden, Sara entra na floresta e, antes disso, é avisada para “se manter no caminho” quando lá estiver. Para descobrir o que aconteceu com sua irmã, a moça terá de encarar o ódio de almas atormentadas que caçam qualquer um que ousar se aproximar delas. Assim, Sara terá de lutar por sua vida.  A estreia nos Estados Unidos é em 8 de janeiro de 2016. Ainda não há data para o Brasil.

A Bruxa

Sinopse: Nova Inglaterra, década de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido dela desaparece e colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado. Estreia no Brasil em 03 de março de 2016.