Search
quarta-feira 18 outubro 2017
  • :
  • :

Núcleo de Performance do Sesc Tocantins escolhe participantes

Fonte: SESC TO

A oportunidade de conhecer, estudar e praticar a arte da performance está no Sesc Tocantins. O Núcleo de Pesquisa em Performance Arte do Sesc (NPPA) disponibilizou 10 vagas para artistas, estudantes, atores, músicos e demais interessados na expressão performática, uma manifestação artística que combina teatro, música, poesia, vídeo. O período de inscrições começa nesta quinta-feira, 7 e se estende até 15 de fevereiro.

Para se inscrever, é necessário mandar uma carta de intenção explicando o porquê deseja integrar o grupo e enviar dados pessoais e um breve currículo para o e-mail artesplasticas@sescto.com.br. Os encontros serão aos sábados, em horário a ser definido, e duram de março a novembro. A idade mínima para participar é 18 anos.

Criado em 2010, o núcleo nasceu com o objetivo de fomentar a arte contemporânea no estado, seguindo as diretrizes do Sesc de incentivar o seu desenvolvimento. Os escolhidos vão participar de pesquisas teóricas, estudos da história da performance e criação e apresentação de performances individuais e coletivas.

O principal evento do ano, com grande participação do NPPA, é o Convergência – Mostra de Performance Arte do Sesc Tocantins, realizado há 4 anos e que busca o intercâmbio e a troca de experiências entre artistas tocantinenses e de outros estados brasileiros.