Search
terça-feira 18 dezembro 2018
  • :
  • :

A hora e a vez de Leonardo DiCaprio!

Leonardo DiCaprio disse em suas recentes entrevistas que “O Regresso” foi o filme mais difícil de gravar em sua carreira de excelentes filmes.

Em algumas entrevistas que li em sites especializados de cinema, o ator afirma que durante as filmagens, teve que dormir na carcaça de animais, comer bisão cru e nadar em rios congelados, entre outras dificuldades para a gravação do filme.

DiCaprio contou em entrevista ao  Yahoo! Movies:  “Eu consigo nomear 30 ou 40 sequências que foram algumas das coisas mais difíceis que tive de fazer, seja entrando e saindo de rios congelados, dormindo em carcaças de animais ou comendo o que tive que comer no set de filmagens. Eu estava lindando com um frio congelante e a hipotermia era um risco constante“.

Realmente o resultado dessa empreitada é maravilhoso de se ver e o filme que rendeu várias indicações de prêmios a DiCaprio, inclusive ao Oscar, deve render a ele sua primeira estatueta em fevereiro próximo. É a hora e a vez de Leonardo DiCaprio e será difícil tirar esse Oscar do ator. Muito difícil, mesmo com concorrentes em atuações brilhantes como é o caso de  Eddie Redmayne no filme “A Garota Dinamarquesa”.

A atuação de DiCaprio é perfeita. Impressionante as tomadas do filme, impressionante a entrega do ator visível em todas as sequências. Uma obra extremamente bem feita pelo excelente  diretor Alejandro González Iñárritu, de quem a cada novo trabalho me torno mais fã.

Sobre o filme “O Regresso”: 

A trama do filme “O Regresso” é baseada em fatos reais. A fonte de inspiração para os roteiristas foi o livro do escritor Michael Punke “The Revenant: A Novel Of Revenge”. Ambientado no velho oeste dos Estados Unidos no início do século 19, o filme traz Leonardo DiCaprio no papel do guarda fronteiras Hugh Glass. Hugh está em uma expedição de caça em busca de peles. Durante a empreitada seu grupo ser atacado por índios (peles vermelhas), forçando assim a fuga do grupo. Durante a jornada Glass é atacado por um urso. Os homens que o acompanham  não o ajudam e o deixam abandonado, à mercê da própria sorte, visto que acreditavam que Hugh não sobreviveria aos graves ferimentos (a cena do ataque do Urso é fantástica e desesperadora). Entretanto, Hugh Glass sobrevive e dá inicio a uma jornada em busca de vingança contra aqueles que o abandonara.

Sobre Leonardo DiCaprio:

O ator foi apresentado ao mundo com enfase no filme “Titanic”, em parceria com a maravilhosa Kate Winslet. Do filme surgiu uma carreira de muito sucesso para ambos os protagonistas.

DiCaprio nasceu em Los Angeles, em 11 de novembro de 1974. Iniciou sua carreira participando de comerciais de televisão. Em 1990 estreou na televisão na série Parenthood. em 1991 conseguiu seu primeiro trabalho no cinema no filme de terror Critters 3.

Sua primeira indicação ao Oscar veio em 1994 com o maravilhoso filme “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, na categoria de melhor ator coadjuvante, onde fez uma parceria excelente com Johnny Depp.

Em 1995 se destacou com o também excelente “O Diário de Um Adolescente” (realmente muito bom – adoro esses dois filmes com DiCaprio). No entanto, mesmo com essas duas produções no curriculo, Leonardo ainda não era mundialmente conhecido.

Em 1997, veio o reconhecimento mundial com o filme “Titanic”, vencedor de 11 prêmios do Oscar.  DiCaprio não foi indicado ao Oscar  por “Titanic” (foi indicado no Globo de Ouro).

Após “Titanic” de James Cameron a carreira do ator decolou. Leonardo DiCaprio já trabalhou com alguns dos melhores diretores da atualidade Christopher Nolan, Quentin Tarantino e Sam Mendes e com lendas do cinema também, como Steven Spielberg, Woody Allen, Martin Scorsese, Clint Eastwood e James Camerom.

Entre tantos bons filmes com excelentes atuações podemos destacar: Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, O Diário de um Adolescente, Gangues de Nova York, O Aviador, Diamante de Sangue, Os Infiltrados, A Origem, J. Edgar, Django Livre, O Grande Gatsby e O Lobo de Wall Street.

Leonardo DiCaprio recebeu 3 indicações para o Oscar de Melhor Ator pelos filmes: O Aviador, Diamante de Sangue e O Lobo de Wall Street e uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme: Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador. Neste ano recebeu sua quarta indicação a melhor ator pelo filme O Regresso. Ao todo são 5 indicações ao premio da academia.

DiCaprio venceu 3 prêmios Globo de Ouro: O Aviador, O Lobo de Wall Street e atualmente por O Regresso. Ao todo são 11 indicações ao prêmio.

Eu particularmente aposto na vitória de Leonardo DiCaprio no Oscar 2016 na categoria melhor ator. É a hora e a vez de DiCaprio.