Search
domingo 23 setembro 2018
  • :
  • :

Programação Sala Sinhozinho – Murilo Salles

A partir de hoje,3, entram em cartaz três filmes do cineasta Murilo Salles em cinemas de todo o Brasil. Estrelada por Pedro Brício e Marco Ricca, a ficção que aborda as relações entre política, imprensa, corrupção e poder em Brasília, O Fim e os Meios; e os documentários sobre personagens singulares e marginais da indústria cultural brasileira, Aprendi a Jogar com Você e Passarinho Lá de Nova Iorque que, estreando juntos, vão proporcionar uma interação criativa de três reflexões sobre o Brasil.

Apesar de retratos singulares os filmes se comunicam, interagindo e fazendo conexões um com o outro, proporcionando uma rica sinergia onde quem sai ganhando é o espectador. O que une o cineasta Cícero Filho, personagem de ‘Passarinho Lá de Nova Iorque’, ao DJ Duda de ‘Aprendi a Jogar com Você’ e a Paulo Henrique, publicitário de ‘O Fim e os Meios’? São personagens que buscam afirmação social e profissional, mas as dificuldades no dia a dia dessa jornada e da realidade social e política brasileira acabam por levá-los, cada um a seu modo, a entrar em crise com a realidade que os cerca.

TRAJETÓRIA DO DIRETOR:

Murilo Salles estreou na direção com o documentário Essas são as Armas, em 1978, Pomba de Prata do Festival de Leipzig na Alemanha. Com sua primeira ficção, Nunca Fomos Tão Felizes, ganhou o Leopardo de Bronze do Festival de Locarno na Suíça, e Melhor Filme no Festival de Brasília em 1984. Cinco anos depois, dirigiu Faca de Dois Gumes, prêmio de melhor diretor do Festival de Gramado de 1989. Em 1994, dirigiu o documentário Oficial da FIFA sobre a copa de Mundo, Todos os Corações do Mundo. Em 1996, volta a ficção com Como Nascem os Anjos, Prêmio de Melhor Direção do Festival de Gramado. Com Seja o que Deus Quiser!, foi o vencedor do Festival do Rio de 2002. Em 2003, realizou o documentário És Tu, Brasil, e o seu quinto longa de ficção, Nome Próprio, de 2008, ganhou o prêmio de Melhor Filme do Festival de Gramado.

Os três filmes são retratos contundentes do Brasil em nossa época.

Programação Cine Cultura Sala Sinhozinho

De 03 a 09 de dezembro de 2015 – 3X Murilo Salles

Aprendi a Jogar com Você

Horário:16h

Diretor:  Murilo Salles

Duração:87 minutos

Classificação: Livre

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Documentário

Aprendi a Jogar com Você (2014) | Melhor Montagem – Festival de Paulínia

Trailer:

Passarinho lá de Nova Iorque

 Horário: 17h30

Diretor:  Murilo Salles

Duração:87 minutos

Classificação: Livre

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Documentário

Passarinho Lá de Nova Iorque (2014) | Seleção Oficial da Mostra Autores do Festival de Tiradentes

Trailer:

O Fim e os Meios

Horário:18h50

Diretor:  Murilo Salles

Ano: 2013

Duração: 105 minutos

Classificação: 10

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Ficção

O Fim e os Meios (2014) | Troféu Redentor de Melhor Roteiro – Festival do Rio

 Trailer:

Beira-Mar

Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon

Ano: 2015

Duração: 83 min

Classificação: 14

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Drama
Melhor Longa-metragem na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio 2015

Trailer: