Search
quinta-feira 19 outubro 2017
  • :
  • :

Dia do Samba e Responsabilidade Social com o Grupo Vassuncê

É hoje! 2 de Dezembro, Dia Nacional do Samba.

Para quem não sabe, o dia foi criado por um vereador baiano chamado Luis Monteiro da Costa para homenagear Ary Barroso que nunca tinha ido à Salvador e compôs a música “Na Baixa do Sapateiro” – lugar do Centro Histórico de Salvador. A data é o dia que o artista pisou os pés em solo Baiano, em 1940.

E aqui no Tocantins, o Grupo Vassuncê, referência no samba e nos “Especiais” que realiza com os grandes nomes do ritmo no Estado, comemora mais uma vez essa data tão importante para o calendário cultural.

Este ano o Dia do Samba será comemorado triplamente. Hoje, a partir das 18h na Tenda Cultural do Campus de Palmas da UFT, logo após Às 20h30 no Mumbuca Bar com dobradinha de chopp e a grande comemoração no dia 5, sábado, a partir das 22h30 e com uma nova proposta. Além de convidar para participar do evento artistas que durante o ano dividem o palco com o grupo nos Especiais e apresentações, a Responsabilidade Social e o apoio à vítimas de Minas Gerais farão parte da festa.

Em parceria com a empresa Santa Clara, na entrada do evento dia 5, o grupo estará coletando Água Mineral para ser enviada aos hospitais de Minas e Região que foram devastados pela tragédia ambiental com o rompimento da barragem em Mariana.

Entre os convidados da noite estão: Keila Lipe, Fábio Conceição, Malú Lopes, Amaral do Samba Mais, Nacha Moretto, Douglas Pagodeiro, Gil Doliath e Dairo Santos.

vassVassuncê

Grupo famoso por promover tributos e especiais dos grandes nomes do samba de raiz, com um vasto repertório, mostra à cada apresentação uma novidade divulgando a nova geração e também trazendo ao público compositores que estão fazendo história nos berços do samba SP e RJ, criando a ponte aérea com o Tocantins.

Os ingressos estão à venda na loja CulturAção no Tendencies e a água será recolhida no dia do evento.

Serviço:

O que? – Comemoração ao Dia Nacional do Samba

Quem? – Grupo Vassuncê e convidados

Quando? – Dia 5 de Dezembro

Onde? – Tendencies Bar

Quanto? – R$ 20,00 + Água mineral