Search
terça-feira 17 julho 2018
  • :
  • :

Horóscopo de Novembro

Áries:21/03 a 20/04
         O mês de novembro começa voltado para a esfera da religião, filosofia e estudos. É a oportunidade de você integrar ao seu cotidiano algum tipo de estudo, bem como iniciar o preparo para um concurso ou faculdade. Da mesma forma você se sentirá mais contemplativo, buscando respostas para grandes questões da sua vida particular e da vida como um todo. Assim, também é uma oportunidade para mergulhar em alguma leitura filosófica. Se você não curte filosofia, mas é adepto de alguma religião ou filosofia religiosa, este mês oferece uma boa oportunidade de frequentar ou voltar a frequentar coisas do tipo. Fique atento para viagens que estarão relacionadas com ganho de dinheiro ou movimentação de bens, possivelmente também se relacionem com irmãos ou trabalho. Cuidado com brigas envolvendo questões monetárias elas podem acontecer no início do mês. Situações desagradáveis por questões pequenas e acumuladas ocorrerão durante todo o novembro das maneiras mais inesperadas, assim exercite sua paciência. Entenda que você está passando por uma fase de mudanças ininterruptas das quais não poderá fugir e tais aborrecimentos são parte dela. Em alguns meses isso acontecerá com grande frequência, como agora, mas em outros será menor, de acordo com os planetas que se relacionam com Urano (ele está em Áries agora e é o causador dessas situações).  O mês passado você sofreu com questões que pesavam entre socializar e se recolher para curtir o “seu momento”. Em novembro está tendência permanece, mas agora envolvendo parcerias: será a liberdade versusa importância de fazer algo em conjunto com os outros (isso inclui namoros). 1º de outubro será uma ótima data para uma reunião em família, pois a Lua estará em Câncer fazendo bons aspectos até às 15 horas do dia 02. Este dia cai num domingo, então aproveite para curtir sua família e seus pais.  Até o dia 05 fique atento para sua vida emotiva, porque têm grandes oportunidades de encontrar um amor duradouro que pode levar ao casamento. A partir do dia 07 as possibilidades ficam maiores, pois a Lua fará conjunção com Vênus e Marte próximo da entrada de Libra! Dia 14 finalmente Vênus e Marte estarão em Libra terminando a conjunção, portanto você ainda pode aproveitar para conhecer alguém, mesmo que seja quarta-feira. Por ocasião do Sol em Escorpião do dia 1º até 22, você vai passar dias com a curiosa sensação de que as coisas estão fugindo do seu controle. A sensação vai se agravar, pois o Sol e Mercúrio farão conjunção com Saturno, e quando o Sol se aproxima de algum planeta, ele tende a “atravancar” deste. Com Saturno e Mercúrio “queimados” pelo Sol, você terá a sensação de que:
– não está pensando de forma organizada;
– não está se aprofundando nas coisas;
– está difícil se concentrar;
– estão cobrando muito de você;
– não está conseguindo dizer o que realmente sente ou pensa;
Isso só melhora no meio de Dezembro. O que você pode fazer enquanto isso? Não acumule coisas para fazer! Além disso, lembre-se que o mês estará voltado para questões espirituais e elevadas. Então aproveite para fugir do mundo secular e se conectar com Deus, o Universo ou a Espiritualidade.
Touro: 21/04 a 20/05
    Ah meu amigo taurino, o mês começa com força total no amor. Uma tendência que vem desde o final outubro e alcança seu cume na noite do dia 09 e segue mês adentro. Pode contar com o fato de que você continuará atraente. Se você está gordinho (a), baixinho (a) ou fora de algum padrão imposto pela mídia, não tema! Vá em frente pois Vênus estará em Libra à partir do dia 09, e estando bem colocado, este planeta que rege Touro abrirá boas portas. Marte seguirá Vênus até dia 14 mantendo fortes as questões de independência e valorização pessoal. Há também a forte indicação, para muitos, de um antigo relacionamento que pode voltar somente para aborrecer e trazer problemas. Como você esteja entrando numa boa fase pessoal, isso tende a chamar a atenção de antigos amores, e eles naturalmente voltam a causar enfado. Se quiser o meu conselho, evite cair na lábia, você só vai se aborrecer. Curta o momento ocasionado por Vênus e reconquiste seu brilho próprio se ele andou perdido, ou o intensifique para buscar uma coisa nova. Do dia 1º até o dia 20, as experiências com o outro serão um tema forte, assim, evite pensar apenas em si. Da mesma forma, como o mês vai trazer velhos amores, avalie com cuidado suas atitudes. Se o relacionamento acabou por culpa de ambos, será uma boa oportunidade para tentar reatar. O Sol permitirá que você revisite algumas questões amorosas, pois ele ilumina as coisas. Veja nisso uma oportunidade desde o dia primeiro até o dia 22 com calma sem deixar levar pelo físico. Se conseguir fazer isso até que o Sol alcance Sagitário dia 22, você terá tido tempo suficiente para pensar sobre a questão. Todavia não pense que o problema acabou. Entrando em Sagitário, o Sol em 8 dias (a partir do dia  22) vai realizar uma conjunção plena com Saturno. Ela não é muito positiva, e incidirá sobre as questões da sua economia doméstica juntadas às questões de relacionamento. Surgirão entre muitas questões, coisas do tipo:
– é bom juntar as coisas agora com a crise?
– nossos salários juntos são o suficiente?
– devemos esperar mais alguns dias para alugar outra casa?
– estou disposto a dividir meu dinheiro com outra pessoa agora?
 O sexo será um assunto foco durante este mês, portanto seja bonzinho e use camisinha, faça valer o dinheiro que lhe cobram de impostos para pagar campanhas de saúde e prevenção. Além disso, não confunda amor com prazer, já que Vênus e Marte estarão conjuntos por alguns dias. Na vida profissional, será um mês importante, pois você será notado ou estará no centro das atenções da sua vida profissional. Há o lado positivo e o lado negativo: isso é uma boa oportunidade para ampliar sua esfera de relações e galgar novos degraus. Mas se você não está satisfeito com a profissão ou anda negligente, cuidado, você pode acabar amargando uma demissão; fique atento para isso a partir do dia 14 em diante. Aproveite que Marte estará conjunto com Vênus em Virgem até dia 09 e se aplique em organizar e discernir de forma positiva tanto para melhorar sua vida profissional quanto para evitar que você fique sem emprego. Cuide da saúde porque especialmente no dia 08, para grande parte dos taurinos, temas delicados podem se agravar ou surgir como problemas de fundo hormonal e doenças de fundo alimentar como diabetes.
 Gêmeos: 21/05 a 20/06
   Olá geminiano! Saudações para você! O mês passado foi uma correria e adivinhe: este também será! O mês começa com muitas oportunidades para fazer amigos em uma esfera diferente de relações e com boas oportunidades. Haverá muita gente rodando ao seu redor, mas a maioria não trará novidades nem será tão proveitosa à ponto de fincar as bases para novas amizades. Mas fique atento, gente importante e que pode ajudar você vai aparecer e não há nada melhor do que juntar o útil ao agradável. O ditado “uma mão lava a outra” terá um significado especial este mês! Fique atento também para problemas de saúde de parentes próximos, pois serão assunto que lhe envolverão amplamente. Um grande “stellium” estará ocorrendo de dias 06 e 07, dentro de Virgem. O stellium são quatro ou cinco planetas reunidos no mesmo signo. Ele ocorre em Virgem (signo mutável) para Libra (angular), isso indica uma força muito grande e um momento de virada e novos começos. Você anda tendo problemas familiares que envolvem seus pais já faz algum tempo? Então estes dias serão importantes para você dar um novo rumo para a situação. Mercúrio, seu regente, logo ficará aflito por uma conjunção com o Sol e vai travar a comunicação! O assunto do stellium é: Virgem (saúde e cotidiano) com os planetas: Júpiter (hierarquia e pai), Vênus (dinheiro e mulheres), Marte (independência e luta) e a Lua (mãe e cuidados). Voltando à esfera de trabalho, o Sol indicará um momento libertador que pode ser a oportunidade que você esperar para começar ou fazer algo que realmente se identifica com sua pessoa. A vida doméstica estará mais flexível este mês e os ganhos poderão ser mantidos sem o aperto do fim do mês. Do dia 22 em diante começam algumas tensões advindas do começo de um aspecto do Sol á Saturno. Saturno restringe, limita e obriga à responsabilidades. Ele está sem Sagitário, signo oposto, portanto será na esfera dos relacionamentos. Você será chamado às responsabilidades e o Sol estará afligindo Saturno, ofuscando o bom senso e a capacidade de pesar as coisas, portanto seja prudentes e evite ter que decidir coisas sobre relacionamento, sociedades, parcerias ou questões jurídicas até dia 03 de dezembro. Se o assunto é jurídico, você não poderá fugir: se não é advogado vá atrás de ajuda. Mesmo sendo advogado assim busque auxilio de amigos da área para avaliar as questões. Evite a época de recessão de fim de ano da justiça, pois Saturno pode agravar por longo tempo as questões que demonstram urgência.  Muitos podem receber uma boa quantia vinda de alguém importante na área de trabalho. Isso pelo final do mês à partir do dia 24 ou 25.
Câncer:21/06 a 21/07
Nos dias 1º e 02, a Lua estará em Câncer, signo que ela rege. Esta é uma ocasião salutar para cuidar de si e da sua casa. Serão dois dias em que você pode se sentir um pouco desanimado, pois a Lua estará minguando. Assim evite conversas tolas e afirmações sem reflexão, para não ter que voltar atrás. A Lua em Câncer deixa as emoções à flor da pele, principalmente para os próprios cancerianos, e estando minguante, ela não ocasiona sensações muito positivas, portanto você pode agir ou dizer algo sem pensar. Mas esta pequena fase de dois dias de recolhimento não devem impedir de sair de casa. Aproveite para organizar seu interior e seu exterior imediato. Dia 7 a Lua faz conjunção com Vênus e Marte e nos últimos graus de Virgem, isso significa um momento de decisão amorosa, se você está realmente apaixonado consolide a relação, pois o cotidiano está cansando ambos e o outro está esperando uma posição. Fique tranquilo, pois a ocasião é positiva, mesmo que Vênus esteja em Virgem, o final do signo é bom, pois a Lua passa antes por uma conjunção com Júpiter levando boas influências para Vênus. Apenas seja prudente com as palavras para não brigar por bobagens e coisas pequenas, essa é uma tendência virginiana que a conjunção entre Vênus e Marte estimula. No dia 10 a Lua ingressa em Escorpião e alguns rancores e péssimas memórias podem vir à tona suscitadas por situações amorosas, aproveite o aviso e se prepare para evitá-las assim que vir a acontecer. Na mesma ocasião, problemas com domésticos ou funcionários subalternos também podem acontecer envolvendo dinheiro, fique atento para evitar. Se você tem uma empregada doméstica, confira seus pagamentos para ficar tudo certo. Se você é um administrador, fique atento aos seus funcionários com relação às horas extras, férias e outros benefícios profissionais. Logo no começo do mês haverá assuntos para se tratar com irmãos, parentes ou vizinhos, tome cuidado, pois apesar da tranquilidade, as discussões tenderão a crescer até se tornarem grandes desentendimentos, que na verdade podem ser resolvidos com calma. Por volta do dia 17 haverá uma novidade familiar que vai fazê-lo feliz. Com relação à saúde é bom observar a respiração e problemas articulares nas coxas e quadris, faça exames preventivos e observe dores que podem ser avisos. Alguns devem ficar atentos para o fumo. Se você fuma seria uma boa hora para parar, pois problemas com sangue e respiração podem se manifestar.  Na área da saúde, fique atento se você tem filhos. Se você não tem observe as crianças familiares ao seu redor.  Atenção cancerianos, este mês desde o primeiro dia deve ser vivido com cuidado, há grandes chances de concepção, isto é, de fazer um filho. Isso serve tanto para homens quanto mulheres. A Lua começa o mês em Câncer, seu próprio signo, com o Sol fazendo aspecto de trígono à Lua, isso pode estimular a gravidez. Se você deseja filhos o dia 1º e 02 são ótimos para… vocês sabem! Agora se você acha que é muito jovem para tal responsabilidade seja prudente e siga o conselho dado a Touro: use camisinha e cuide de suas pílulas.
Leão: 22/07 a 22/08
     Queridos leoninos do dia 06 de agosto em diante, o mês de novembro começa agitado pelo aspecto de quadratura que o Sol ocasiona a partir de Escorpião. O sol anda praticamente 1 grau por dia. Em 1º de novembro ele está no 15º grau de Escorpião assim a cada grau andado, o aspecto de quadratura se move do 15º de Leão para o próximo e assim por diante. Quando o Sol estiver a 16 graus de Escorpião a quadratura atinge exatamente o grau 16 de Leão indicando que pessoas nascidas em 02 de agosto serão afetadas e assim segue: cada grau caminhado afeta uma pessoa de cada dia a partir de 05 de agosto. Mas qual o efeito disso? Bem, a quadratura ocasiona situações em que você parece medir forças com alguém ou algo. É como se fosse uma queda de braço para ver quem é mais forte. Leão sentirá pessoas se comportando com ele de forma escorpiana: mistérios, manipulação, comportamento de domínio e disputa por território e holofotes. Como o Sol ilumina, ele tende a mostrar coisas desagradáveis quando está em quadratura, mas ao mesmo tempo oferece lucidez na forma de resolver os assuntos. Como não haverá nenhum planeta em Escorpião, fique calmo, a maioria dessas coisas podem ser da sua cabeça porque essa é a natureza de Escorpião: criar mistérios e teorias de conspiração. Você só deve ficar atento para o dia em que o Sol fará um aspecto que corresponde ao grau de Leão do seu dia de nascimento a partir de 06 de agosto, porque é sobre este grau que o seu Sol natal está. Neste dia as situações não serão mera impressão, mas estarão realmente acontecendo as situações descritas acima sem que seja sua fantasia. Esse efeito acaba quando o Sol alcançar Sagitário em 22 de novembro. Sagitário é signo de fogo como Leão, então o efeito reverte e vira um aspecto de trígono que vai estimular os leoninos nascidos de 22 de julho até 05 de agosto. Seguindo o raciocínio dos graus, mas agora contando os graus de Sagitário em relação a Leão. Mas o que isso vai ocasionar? Bem, se lembrem de que Saturno acabou de entrar em Sagitário e já está no 7º grau. Na medida em que o Sol caminhar, vocês sentirão uma necessidade de silenciar (pois Mercúrio fará conjunção com o Sol) e estará se aproximando de Saturno, que ocasiona seriedade, obstáculos, amadurecimento, responsabilidades e cobranças da vida. Se você faz parte do primeiro grupo, a sensação de queda de braços vai ocorrer dentro do seio familiar. Passado isso, você será estimulado a desenvolver maturidade e responsabilidades nas áreas da criatividade, filhos e depois trabalho, nesta sequência. Para o segundo grupo a busca de amadurecimento e cobranças na área criativa, de filhos e de trabalho, talvez pintado viagens para cursos de aprimoramento profissional ou subida de hierarquia, depois, até o fim do mês haverá questões conflitantes no cotidiano e no modo como você vive seus hábitos: se é de hábitos terá uma pressão forte obrigado a nova organização, se você não tem hábitos, será obrigado a criar.
Virgem: 23/08 a 22/09
    Os últimos dias de outubro podem ter sido tensos apesar do saldo positivo do mês. Mas cuidado, novembro ainda terá oportunidade de brigas até dia 07. A tendência positiva para aumento de renda continuar desde o mês passado e alcança um novo pico por volta do dia 09. Virginiano, você deve aproveitar significativamente os dias 06 e 07, pois está acontecendo um stelliumdentro do seu próprio signo. O stelliumsão quatro ou cinco planetas reunidos no mesmo signo. No caso ele está saindo de um signo mutável (Virgem) para um que é angular (Libra), isso indica uma força muito grande e um momento de virada e novos começos. É o momento de iniciar o projeto que você deseja. Além disso, terá um apelo muito forte para esclarecimentos pessoais, pois Mercúrio, seu regente está caminhando para uma situação ruim no fim do mês quando ficará “queimado” numa conjunção com o Sol! O assunto do stellium é: Virgem (trabalho e perfeição) com os planetas: Júpiter (fé e pretígio), Vênus (amor e oportunidade), Marte (luta e pioneirismo) e a Lua (eventualidade e fertilidade), faça e revise o que está fazendo entre 02 e 07 pois o stellium oferece: concentração de energia, focalização, genialidade, talento, auto-motivação e sentido de propósito. Júpiter no meio do stellium colocará em foco a necessidade espiritual que se estenderá até dia 18, mesmo depois do fim desse stellium. Se você é católico, espírita, seicho-no-ie ou mesmo aquele tipo de evangélico que finge que para os irmãos que não lê horóscopos, aproveite para se envolver com os assuntos espirituais. Se nunca buscou a espiritualidade e tem sentido esse desejo de se aproximar do lado metafísico da vida, aproveite o momento que dura até o fim do mês. Repito que o saldo geral do ano não foi ruim para você, na verdade dificilmente é para que tenha Júpiter passeando pelo próprio signo! Do dia 8 em diante é um bom momento para investimentos e para tirar alguma vantagem da suada economia que você tem feito, mas seja prudente. Assim que Vênus entrar em Libra, um de seus signos, a Lua também estará entre os dias 08 e 09, aproveitem para lucrar mais e até para começar uma poupança. Se você anda desorganizado esse é o momento. Se você está planejando um casamento, fique atento é uma boa data para casar, virginiano. Geralmente o fim do ano não é a melhor data, as pessoas tendem a escolher meses de março até junho. Mas se você deseja algo bonito e econômico os dias 08 e 09 são bons para algo formal e bonito sem grandes despesas e com muitas alegrias. Só tenha cuidado no fim de semana entre 06 e 09 para não brigar por questões econômicas. Marte estará mudando de Virgem para Sagitário e promoverá oportunidades para desentendimentos desse tipo. Atenção para os dias 24 a 26, pois uma dívida salgada pode aparecer ou algum tipo de cobrança desagradável que você não esperara. Após isso fique atento para os dias 28 a 30, pois serão ótimos para estabelecer sociedades e, mais uma vez, para se casar.
Libra:23/09 a 22/10
         O fim de outubro foi cansativo! Mas fique contente, novembro começa muito bem, pois suas energias voltam a ficar carregadas e no dia 08 essa sensação de plenitude alcança seu pico. Isso ocorre porque Vênus enfim entra em Libra e você se sentirá belo, elegante, emocionalmente inteligente e disposto a interagir com o grupo. Aproveite, pois o fim de ano sempre faz bem aos librianos, ainda mais quando Vênus não fica retrógrada dentro do signo, como agora. Dias 08 e 09 a Lua estará transitando em Libra, então tudo isso fica mais forte e há grandes oportunidades no amor. Se você procura alguém são ótimos dias para conhecer gente legal e bem disposta. Se você está namorando aproveite o momento para ser mimado e para estimular seu relacionamento. Dia 13 Marte ingressa também em Libra, seguindo Vênus como já estava fazendo. É o momento para curtir uma fase de independência e tomar decisões que envolvem temas de individualidade e pioneirismo. Entretanto evite isso no seu trabalho, aproveita as influências de Marte em outras esferas da vida. Novas oportunidade e responsabilidades surgirão no trabalho e essas novidades vão mudam seu cotidiano laboral e até que você se adapte pode ficar nervoso. Será uma fase de aprendizagem e de humildade, mantendo a gentileza e a diplomacia, você terá bons êxitos no trabalho. Uma vez que estará menos impulsivo, a relação com os colegas de trabalho tende a melhorar, vai poder contar com o apoio dos mesmos para resolver qualquer que seja a situação. Ainda na primeira quinzena do mês você terá assuntos familiares que precisarão da sua intervenção monetária. A estrela Vega estará envolvida num sextil entre o Sol e Plutão, mostrando um problema que até então estava oculto e precisará da sua generosidade e praticidade para resolver. Veja é uma estrela benéfica e dificilmente produzirá algo ruim, assim você só tem a lucrar ajudando os familiares.
Escorpião: 23/10 a 21/11
         Olá escorpianos, essa é a sua vez, já que desde o meio de outubro o Sol está dentro do seu signo. Agora ele segue tranquilo sem aspectos muitos tensos. A não ser por um poderoso sextil, que apesar de positivo ocorre com Plutão, o seu planeta, e que por natureza tende a ser drástico. Ele envolverá estudos, viagens e a forma como você se comunica. Estes assuntos precisarão da sua atenção e o Sol iluminará para que a transformação plutoniana ocorra de maneira organizada e desejável. Se o que tomar foco forem os estudos, então aproveite este tempo para se aprofundar (como é comum a Plutão) e se especializar naquilo que está estudando. Se for uma viagem será exigido desprendimento e desligamento ou que você anuncie o fim de algo. Se o tema for a forma como você se comunica então pode estar passando por uma transformação profunda e definitiva em certos conceitos de vida e de mundo. Ela vem latejando há muito tempo em seu interior, e com este sextil pode emergir e ser finalizada. Outro aspecto importante é o do Sol a Quíron em Peixes: ele ocorre um pouco depois do sextil a Plutão, lá pelo dia 09 e ocasiona situações nas quais terá que lidar com coisas que não foram resolvidas, ou estão sendo adiadas com soluções que não resolvem nada. Se você tem filhos, eles estarão no centro do problema. Se você está realizando algum tipo de especulação, cuidado. No Amor, o mês será um tempo para ajustes com grandes oportunidades de você melhorar de relacionamento se algo está ruim. Questões muito inconscientes serão despertas e podem causar aborrecimentos. Evite melodramas, pois com o Sol em escorpião é uma ótima oportunidade de avaliar e organizar seu interior. Especialmente para os escorpianos de novembro esta é uma época de conclusão e verificação do saldo do ano, pois é agora que se inicia um novo ano astral. Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário têm o privilégio de se renovar e começar o ano antes da virada comum. Assim busque se organizar para entrar o ano novo com bons projetos, mas evite gastos excessivos. Saturno foi embora, mas ainda pode causar problemas de escassez. Cuide bem do seu dinheiro e não faça farras homéricas até a virada para não ter que começar o ano com os bolsos vazios.
Sagitário: 22/11 a 21/12
     Então amigos de Sagitário, mês passado falei que a coisa ia começar a pegar e já começou não é? Pois é, Saturno não é fácil, mas procurem tirar o melhor proveito dele. De que maneira podem fazer isso? Bem lá vão dicas salutares:
– Exagere pouco naquilo em que você costuma exagerar, pois virão épocas de grandes lamentações. Portanto seja comedido para não ficar chorando pelos cantos;
– Se está estudando, se dedique ao máximo e evite diversões demasiadas, porque senão não vai conseguir fixar nada. Essa dica vale muuuito para quem está se preparando para concursos e tem três anos de Saturno pela frente!;
– Compreenda que vai passar por uma fase intensa de amadurecimento, com certo tom de tristeza e recolhimento. Não é o “Fim do Mundo”. Evite ser rabugento com os outros e nem fique julgando como se de uma hora para outra houvesse recebido inspiração divina. Seja humilde pois até com os erros dos outros você pode aprender;
– Aceite as dificuldades, mas não fique parado diante delas. Lute, vai demorar mais você vai conseguir resolver;
O final do mês não terá aquela sensação de aventura com a qual você costuma enfrentar a vida, ainda mais porque o Sol fará conjunção com Saturno! Do dia 22 até o dia 02 de dezembro a comunicação vai ficar truncada, porque Mercúrio ficará aflito no meio da conjunção entre o Sol e Saturno. Você vai gastar muito tempo pensado em si mesmo sem resultado algum. Evite isso! A melhor forma é ajudando os outros com seus problemas. Já que a conversar não vai fluir, apenas escute e haja.  Num crescendo que vai do dia 27 ao dia 30 e vai acabar só lá pelo dia 02 de dezembro, você vai sentir uma forte sensação de desconsolo e desestruturação pessoal, fique calmo e tire um tempo para avaliar a si mesmo. Este leve “abalo sísmico” servira para que você comece a se preparar para ver a vida com mais maturidade e solidez.
Capricórnio: 22/12 a 20/01
         Então amigo organizado e metódico, a primeira quinzena, lá pelo dia 06, terá questões pessoais que terão foco: as coisas estão mudando e é necessário novo norte e ambientes. A tônica do aprimoramento profissional e acadêmico lhe obrigou à transformação: ou muda ou “morre”; é a Lei da Sobrevivência plutônica. Júpiter está no final de um aspecto de trígono com Plutão mostrando este apelo. Ele governa o ensino superior e é a Fortuna Maior, pois ele é o melhor e mais benéfico dos planetas. Bem localizado nos graus de Virgem ele consegue extrair lucro e sucesso das agruras do sombrio Plutão; Resultado: êxito e o triunfo que deseja no final, Júpiter lhe oferece isso. Com essa conquista um novo caminho se abre, e com ele novas batalhas, Plutão será uma constante nos próximos anos como têm sido nos últimos. O conflito das importâncias continua: relações íntimas versus sucesso profissional, você ainda precisa colocar tudo nos eixos. Muitas dessas questões envolverão amigos, coisas que você não via antes ou preferia não ver terão que se administradas. Será necessário excluir alguém do seu meio social ou ao menos estabelecer parâmetros para as relações, de forma que se tornem menos invasivas. Em certa medida isso também vale para que você, seja menos invasivo e autoritário. Plutão em Capricórnio pode fazer de você um Déspota Absolutista que fica dizendo para os outros os que eles devem fazer como se soubesse tudo. Pegue leve, afinal você também é humano. Aproveita a Lua Nova do dia 11 para estabelece novos padrões e procure resolver as coisas antes da conjunção entre a Lua e Plutão no dia 15. Isso será ótimo porque a Lua estará crescente e indica uma renovação de forças. O Sol faz sextil com Plutão, de dia 02 a 06. Sol em Escorpião, trata sobre: perdas, heranças, intimidade e sexo serão, assunto em voga na primeira semana. Pois você precisa tomar decisões e é melhor que elas acontecem agora do que antes do Sol conjuntar Plutão em janeiro. Cuide da saúde, pois trabalho exaustivo não vai faltar. Há uma interação importante ocasionada pelos planetas regentes de Escorpião Capricórnio e Sagitário ocasionando as situações que você está vivendo e viverá. Novamente atente para os dias 06 e 07, pois está acontecendo um belo e poderoso stellium saindo de um signo mutável para outro que é angular Libra. Isso indica uma força muito grande e um momento de virada e novas oportunidades. O stellium são quatro ou cinco planetas reunidos no mesmo signo. Na ocasião estão juntos em Virgem (trabalho e perfeição) os planetas: Júpiter (êxito/pretígio), Vênus (facilidade/oportunidade), Marte (independência/destaque) e a Lua (imaginação/inspiração), portanto o que quer que você esteja planejando ou fazendo, faça nestes dias! Se já fez, revise ou complemente, principalmente nos primeiros dias, pois o stelliumoferece: concentração de energia, focalização, genialidade, talento, auto-motivação e sentido de propósito.
Aquários: 21/01 a 19/02
   Olá aquariano, questões entre você e suas parcerias, sociedades e relacionamentos terão importância em outubro. Há uma tensão no signo anterior ao seu, Capricórnio que representa o passado e o inconsciente, portanto há uma luta interna e externa que você anda travando há alguns anos. Plutão está em Capricórnio remechando as profundezas do passado e do seu interior, lançando para cima questões que você havia deixado no fundo do baú pesando que a vida se encarregaria de tudo ou que tanta coisa seria colocada em cima que aquilo jamais viria às tona. As coisas não são mais como você via, nem como você idealizava. Você pode estar sentido que àqueles com quem convive não estão acompanhando seus planos de vida ou ideias mais comuns e o cotidiano está em descompasso, que só não vira uma crise, porque um dos benefícios do cotidiano e repetir as coisas e amenizar os problemas nos dando ocupações. Mas você reflete se serão necessárias rupturas e pequenas revoluções domésticas. Saturno que acabou de entrar em Sagitário agrava suas reflexões tornando tudo mais sério e solene, mas ao mesmo tempo ajuda no disfarce de manter a calma e sugerir para o mundo ao redor que tudo está bem e problemas só acontecem na casa do vizinho. As duas primeiras quinzenas do mês o colocarão em profundo diálogo interno sobre o que foi dito acima e você terá a sensação de errância, mesmo dentro do cotidiano vai sentir como se estivesse vagando como um cigano ou uma alma penada: indo do trabalho para casa, da casa para o mercado, do mercado para casa, mas meio sem rumo! Os últimos dias de outubro colocaram muita coisa em evidência e você está se sentindo obrigado ao enfrentamento do problema: relações se desgastam e alguém esquece que elas são via de mão dupla, você faz e trabalha em prol, mas não está vendo retorno! O outro não faz a contrapartida ou está tão envolvido no cotidiano que acha que não é necessário dar. Dia 08 Vênus, entra em Libra facilitará a afeição até dia 11, mas este período durará pouco, pois dia 12 Marte ingressa em Libra também e mesmo que Libra o enfraqueça, ele ainda pode causar desentendimentos. Tente conversar antes das datas entre 11 e 17, pois a Lua entra em Aquário, dia 17 e estará crescente, intensificando suas emoções quanto aos problemas. Antes de explodir como um balão vá e converse. Mas não seja sofisticado como de praxe, abra o coração e se coloque no nível do outro. Uma das virtudes de Aquário é conseguir resolver o problema em conjunto.
Peixes: 20/02 a 20/03
     É um privilégio ter um planeta como Netuno como regente, já que ele é um planeta tão belo, sublime e de natureza tão rara. Maior privilégio e tê-lo dentro do signo, como agora. Mas é terrível quando o planeta regente está retrógrado dentro do signo. Pior ainda é quando ele é Netuno que ainda está retrógrado em Peixes. Em novembro você terá um pouco de ordem e refresco, pois sua vida está uma bagunça e não é fácil estar com Netuno e Quíron retrógrados em seu signo. Muitos piscianos estão vivendo uma situação em que nada se resolve e quando pensa que foi resolvido o problema retorna. Dia 02 Mercúrio entre em Escorpião oferecendo circunstâncias para organizar a mente e assuntos cotidianos, especialmente depois do meio dia do dia 02. Fique atento, pois, mulheres e amigas podem ajudar com uma boa conversa! Pois haverá um trígono entre Mercúrio e Netuno e depois, no dia 10, sua mãe ou alguma amiga ou mulher que pode representar o papel de mãe também estará pronta a ajudar. Logo após, no dia 11 uma Lua Nova ocorre e esse evento abre portas para um novo começo ou renovação. Um pouco antes disso, entre 06 e 07 ocorrerá um stellium no signo oposto, Virgem e você sentirá ou viverá uma situação em que parece que tudo e todos estão contra você. Cuidado para não entrar numa paranoia de limitação e obsessão. Cuidado com exageros e desequilíbrios ao dizer o que pensa e ao agir. A dificuldade em assumir compromissos e falta de objetividade, também poderão fazer parte do momento. Quando o Sol ingressar em Sagitário no dia 22, a tensão ficará menor e as coisas tomarão seus lugares de forma simples como acontece por força do cotidiano. É porque Saturno inicia um aspecto de quadratura com Netuno que enfim sairá da retrogradação dia 18. Mesmo tenso este aspecto dará norte à “força mística” ou “íntima” de Netuno, que esteve tão desorganizada. Mesmo assim não se lance facilmente ao diálogo com os demais, fale apenas sobre o circunstancial e superficial, pois de 17 á 19, Mercúrio estará frágil demais por realizar uma conjunção com o Sol (combustão). Finalmente dia 30 uma nova fase estará iniciada e a ordem reestabelecida, mas fique atento só de deixe levar pelo fluxo após o dia 01º de dezembro, porque no dia 30 o Sol conjunta com Saturno e pode colocar a perder toda a tranquilidade que você conquistou nos últimos dias, após tanto tempo à deriva.