Search
quarta-feira 17 outubro 2018
  • :
  • :

Toninho Borges encerrou ontem Projeto da Caatinga ao Cerrado na Praça dos Girassóis

O cantor Toninho Borges, fechou a noite desta quinta-feira, 29 com a ultima apresentação do Projeto “Da Caatinga ao Cerrado” na Praça dos Girassóis.
O show teve a participação de diversos artistas, entre eles, o poeta Ruiter Lima de Brasília e a interação do público fazendo cirandas em frente ao palco.
O projeto percorreu diversas cidades do Estado do Tocantins. Em cada apresentação o cantor convida o público a fazer participações no palco e por algumas vezes leva artistas para dividir o palco com ele.

Toninho Borges e Ruiter Lima

Em entrevista ao site TOCult Toninho conta que o projeto começou com uma apresentação em Palmas em Setembro de 2014. Durante a caminhada o cantor conseguiu levar música para as cidades e também coletar músicas por onde passou. A participação das crianças e dos idosos foi bem significativa para o projeto, já que dentro do show Toninho apresenta cantigas de roda, musicas antigas e serestas.

Por onde passou o projeto foi muito bem recebido, porém Nova Rosalândia e Monte do Carmo foram as cidades que tiveram maior aceitação do evento. “Vai ficar na história essas duas cidades, foi maravilhoso!”, conta Toninho.
O Projeto que sempre é apresentado nas praças das cidades, faz uma integração de público e natureza. No final de cada apresentação, o cantor entrega distribui mudas de plantas. Ele explica que o sentido dessa ação é um alerta à questão ambiental que vivemos atualmente. “Se você pega uma planta, leva pra casa e começa a cuidar dela, vai perceber que a outra planta ali da rua, também tem que ser cuidada. É como cuidar de um filho, você cuida do seu e ajuda o filho do outro a cresce também. É o cuidar da natureza. Serve também de alerta para a água, tudo no mundo vive da água! Então: Cuide da água também!”, alerta Toninho
Outra participação mais do que especial nos shows “Da Caatinga ao Cerrado” é do filho de 11 anos do cantor dando oficinas de mangás. Toninho conta que Romeu sempre que pode acompanha os shows do pai e sempre ficava em algum cantinho desenhando. Ao perceber isso, Toninho e sua esposa resolveram ampliar para o público e começaram a levar mesas, cadeiras, papel e lápis de cor para as apresentações e assim Romeu começou a interagir com a criançada e ensiná-las a desenhar. Dessa brincadeira, mês passado ele foi convidado a dar uma oficina de mangás no Palmas Shopping. Toninho conta orgulhoso: “É uma coisa de casa mesmo, a gente gosta né!? Está no sangue da gente e Deus acabou deixando mais esse presente de ter um filho que gosta de desenhar e consegue levar isso pra outras crianças.
Além do filho talentoso, Toninho conta sempre com o apoio de sua querida esposa Creusa. Além da simpatia, ela fotografa e divulga o trabalho do marido. Ela conta que nem sempre o acompanha  mas deixa tudo pronto para os shows: “Eu já deixo tudo organizado. Material pra abertura, nome da imprensa pra divulgar no show. Deixo tudo arrumadinho pra ele ter uma programação do evento todinho. Além disso faço o projeto, a captação de recurso e a prestação de contas.

Quem não foi perdeu! Só isso que tenho pra dizer à vocês. O show além de ser muito bom, tem uma inteiração fantástica com o público e é na praça! Um ótimo lugar pra curtir em família e aproveitar as noites quentes desse Estado.

Nós do TOCult desejamos um imenso sucesso à você Toninho Borges e à sua família querida. Que seu trabalho seja cada dia mais alcançado por todo o público e tenha sempre o merecido reconhecimento.