Search
sábado 22 setembro 2018
  • :
  • :

Outubro Rosa! Cine debate com o tema: “A mulher e o mercado de trabalho”, não percam!


 Rogéria Costa
Acreditamos que todos os dias é dia de refletir esse tema, refletir essa diferença, discutir sobre o empoderamento feminino.
O outubro rosa é um mês simbólico para as mulheres e devemos discutir não somente a luta contra o câncer de mama e do colo do útero, mas todo e qualquer tema que de mais visibilidade a mulher.
Logo, pensando nesse amplo debate o grupo “Mulheres pela Ordem” em parceria com a Casa 8 de Março vai promover o cine debate  “A mulher e o mercado de trabalho”
O evento acontece hoje, quinta-feira, 08 de outubro, às 19h, no teatro de bolso do Memorial Coluna Prestes.  
O filme a ser exibido é o documentário “Mulheres Invisíveis”, que gerará o debate em torno do tema proposto.
Durante o evento também haverá apresentação de dança e esquete teatral. A entrada é um livro, ou produto de higiene feminina que será destinado para as mulheres atendidas pela Casa 8 de Março.
O documentário – Mulheres Invisíveis – dirigido por Bruna Provazi é uma produção da SempreViva Organização Feminista (SOF) e expõe a enorme diferença de reconhecimento entre o trabalho do homem e da mulher.

Aborda também o desmerecimento do trabalho doméstico, por apenas não ter cifra no sistema capitalista, a diferença salarial entre os sexos desempenhando a mesma função, a dupla jornada de trabalho das mulheres mostram como ainda a sociedade brasileira está longe de ser igualitária.