Search
quinta-feira 13 dezembro 2018
  • :
  • :

Horóscopo Outubro

Caros leitores do TOcult, agora nossa revista eletrônica terá um horóscopo mensal personalizado apenas para o site. O TOcult espera que o horóscopo possa ajudar mensalmente com boas orientações em várias áreas de sua vida. Ele será feito mensalmente e pode se lido e relido quantas vezes vocês desejarem. Recomendamos que leiam todos os horóscopos e não apenas o do seu signo. Em ordem eles representam as casas zodiacais um do outro. E acompanhar o horóscopo de conhecidos pode ajudar nas relações interpessoais, porque permitirá a você entender o momento que um amigo(a), parente ou namorado(a) está passando. Bem-vindos ao Horóscopo mensal do TOcult!

Leo Meder
Áries: 21/03 a 20/04
Outubro começa estranhamente vibrante. Você sentir-se-á mais emotivo, e mais suscetível ao ambiente e ao círculo social imediato. Se você não está acostumado com a ocasião ou o ambiente, vai se estressar consideravelmente este mês. Cuidado com o fato de ser impulsivo e não respeitar o SEU momento. A culpa dessas eventualidades será, em grande parte, sua e não dos outros. Saia e faça o social, entretanto também aceite a necessidade de introspecção e reanálise do que está sentido em relação a si mesmo. Os últimos anos não têm sido fáceis já que Urano está em Áries e a vida tem sido quase uma montanha russa com idas e vindas, mudanças fortes e decisivas, cortes e quebras. Muitas coisas, neste mês, ocorrerão com toda a vibração, mas não darão em nada efetivo. O eclipse da Super Lua, que ocorreu no fim do mês passado afetou muito o eixo Eu-e-o-Outro; Individualidade versus Grupo. Serão questões importantes a partir deste outubro até a Lua Nova no dia 12. Os outros estarão exigindo companheirismo de forma que você deve ter paciência. As circunstâncias lhe levarão a rever relações buscando em si mesmo o princípio das mudanças. Se quiser se reconciliar amorosamente, este é um bom momento, principalmente após a Lua nova, mas espere ariano afoito! O período até dia 09 apresenta uma suscetibilidade comunicativa dos outros que não estão sabendo dizer o que precisam. Após isso, a comunicação volta a fluir. E possivelmente que na segunda quinzena haja uma conversa importante. A saúde será tema importante para muitos também. Esteja precavido monetariamente para não ter que gastar demais. De forma mais profunda, haverá, para alguns, problemas de saúde envolvendo questões de fundo emocional, pois Lua, Marte e Júpiter (um intensificador) estarão conjuntos dando a tônica nos 09,10 e 11. Se você ou algum familiar muito próximo estiver se preparando para algum procedimento cirúrgico, os dias 09 e 10 serão bons para marcar a data.
Touro: 21/04 a 20/05
O mês já começa com escolhas entre o que você quer e as exigências exteriores de racionalizar. A vontade pessoal e o trabalho serão assuntos importantes para você neste mês. Saturno fará oposição à Lua dia 1º. Apesar do gosto por conforto e diversão de gastar, cuidado, comece o mês com economia, pois setembro já não foi fácil. Além disso, fique atento às notícias sobre Bolsa de Valores e a relação entre o real e o dólar. Mesmo sendo leigo nada lhe impede de se inteirar um pouco e ser cuidadoso. Os próximos dias serão de clareza. Você estará apto a organizar a mente e seus sentimentos. Cuidado com briguinhas familiares por ninharia. O começo do mês será morno, mas a partir do dia 07 muita agitação e badalação podem ocorrer para muitos. Beleza e sensualidade fluirão e alcançarão seu ponto alto no final do mês, quando Vênus e Marte conjuntarão com Júpiter. Isso é sinal de muitas oportunidades para:
  • Criar se você é artista;
  • Engravidar se você quer ter filhos;
  • Sair pra balada (se estiver com dinheiro);
Se você tem filhos aproveite este tempo com eles, as duas últimas semanas do mês serão ótimas para se divertir com crianças. Se quiser um relacionamento, aproveite, pois tem grandes chances de achar alguém belo, interessante e misterioso, pois o Sol estará entrando em Escorpião no dia 22. Essa pessoa pode ser mais madura e financeiramente estável! Atenção para aquilo que o seu inconsciente lhe dirá, mesmo que por natureza você seja prático e objetivo, amigo taurino. O eclipse do mês passado ocorreu ativando questões sobre espiritualidade (não religião) e a necessidade de você refletir isso no seu cotidiano. Não significa que você não viva sua espiritualidade, mas sugere que você talvez tenha de lidar com questões passadas que envolvem o lado místico da vida. Ou ainda que seus hábitos estejam atrapalhando algum desenvolvimento mais íntimo e subjetivo com a espiritualidade.
Gêmeos: 21/05 a 20/06
Organize-se, setembro não foi fácil com Mercúrio retrógrado. Cuidou mal de si, disse uma ou duas tolices e isso ainda pode durar até o dia 09. Seja precavido para não ter que retificar opiniões. Haverá uma forte necessidade de companhia, para alguns será algo casual, para outros de um relacionamento mais forte. Essa tendência segue por todo o mês. Do dia 10 em diante aproveite, pois sua mente estará pronta para estudos e para se aprofundar em temas espinhosos que você tem evitado. Aproveite também para organizar sua mesa de trabalho e organizar o seu trabalho. Reavalie os seus métodos de trabalho! A tônica geral do mês será de organização interna e externa. Se você é do tipo “família”, será um ótimo mês para aproveitar a companhia dos pais e de quebra arranjar um namoro do dia 22 até dia 27! Este eclipse mexeu com você! Então acorde, pois o tempo passa: oportunidades, projetos e relações fluem ao nosso redor durante toda a vida, mas não ficam dando voltinhas eternamente, portanto agarre. Todos envelhecem…  inclusive você, que sente que é uma eterna criança. Portanto procure dar lastro a suas realizações e tirar seus planos e sonhos de dentro das caixinhas coloridas onde colocou. O mês começa com oportunidades voltadas para assuntos que você gosta, pois Vênus dará uma aura de brilhantismo e charme a tudo o que você fizer desde o trabalho às boas piadas que você contar no happy hour! Apenas fique atento para a forma de falar e se relacionar após o dia 15, pois Mercúrio estará em Libra e Vênus em Virgem: um planeta estará no signo do outro e isso indica não só harmonia como a necessidade de falar, escrever e contatar com o outros de forma educada, elegante, clara e bem apresentável. Lembre-se de valorizar, estruturar e aprofundar o seu conhecimento, pois será um mês de escolhas também. Por fim atenção para a sua vida doméstica, pois o eclipse ocorreu para você levantando estas questões. Paciência na vida doméstica e no trato com a família, você vai precisar, pois cônjuges e pais testarão sua capacidade de relacionar-se bem, principalmente entre os dias 08 e 09. Nossos parentes e as pessoas que vivem conosco também fazem escolhas e uma delas a dividir o espaço e a vida, portanto, entenda isso e lembre-se que é momento de se tornar estável, não foram estas as suas escolhas?
Câncer: 21/06 a 21/07
Momento para estabilizar e solidificar relacionamentos! O mês começa com Lua e Saturno se opondo. Além disso, Saturno estará envolto na luz de uma estrela fixa, Bungula, que é afortunada e oferece oportunidades para se envolver com filosofia, religião e auto-análise. Netuno retrógrado neste período pode levar a questionamentos pessoais quanto aos temas gerais da vida. Portanto aproveite Saturno e Bungula. Cuidado com brigas com irmãos. Se estiver desentendido com algum parente espere para conversar após o dia 10. Do dia 06 a 08 será um momento oportuno para investir em si: se vista bem e comece a cuidar da alimentação, se é que você já estava pensando nisso. A semana dos dias 03 a 08 será boa, pois a Lua virá desde Gêmeos, passando por Câncer (signo dela) e Leão até alcançar Vênus no primeiro grau de Virgem. Note que ela estará entrando em fase minguante, isso indica recolhimento, um pouco de cansaço e até tristeza. Mas nos dias 03, 04 e 05 ela estará em Câncer, portanto são dias agradáveis mesmo em fase minguante. Atenção para o dia 04, porque ela fará uma oposição com Plutão e isso pode ser indício de alguma questão incômoda com a qual tenha que lidar. A Lua enfim chega a Leão no dia 06 e ficará até o começo da noite do dia 08. Especialmente neste dia, estará conjunta com Vênus, no começo da noite, oferecendo a você charme e sedução. Portanto aproveite este fim de semana, pois você estará particularmente atrativo. Questões amorosas do passado podem voltar. Especialmente se você já foi casado ou teve um relacionamento sério ou duradouro com alguém. Será uma situação transformadora e definitiva, talvez o momento que estava esperando pra resolver questões. Uma delas pode ser a profissional, porque o grande eclipse de setembro lhe oferece tal oportunidade de começar de novo. Essa oportunidade vai afetar o eixo profissional/familiar. É uma boa hora para mudar de casa ou comprar uma, mesmo em meio à crise, isso vale especificamente para você, canceriano. Em tempos de crise, importa raciocinar: às vezes mudar de casa pode ser complicado, então há a opção de uma boa reforma ou redecoração do seu cantinho. Quanto à vida profissional, o eclipse traz a possibilidade de um novo cargo e de subir na hierarquia ou ainda ampliar horizontes profissionais.
Leão: 22/07 a 22/08
Você andou vivendo meses de ofuscamento. Seu brilho pessoal tem sido abatido por algum motivo, tanto na vida social quanto profissional. Saturno saiu de Escorpião e entra em Sagitário, indicando mais maturidade e alguns obstáculos à sua criatividade. Tudo parece estancado e lento, pois as configurações planetárias dos últimos meses não ajudaram muitos os leoninos. Mas não desanime, aproveite muito do dia 1º até dia 08, pois Vênus estará em Leão, abrindo as portas para o amor e para as boas relações. Você terá seu brilho recuperado! Se for mulher está semana é perfeita para cuidar do visual: cabelos, unhas e regime. Se for homem faça caminhadas ou corra. Aproveite e compre uma camisa legal para sair. Vênus garante diversão e companhia nos dias 08 e 09, pois você estará belo e muito magnético. É momento de colocar certos planos em prática, mas cuidado. Seja zeloso de si mesmo, evite oportunidades de brigar amorosamente no início do mês, elas estavam aparecendo no fim de setembro e no começo do mês ainda há riscos. Ainda mais se for do dia 20 ao dia 24. É um bom mês para lucrar, pois na segunda quinzena Júpiter (fartura) e Vênus (dinheiro) se encontrarão em Virgem. Isso vai influenciar sua vida financeira. Será bom para começar uma poupança ou engordá-la mais um pouco. Pode receber algum capital proveniente de algum serviço prestado. Ou talvez você receba algum dinheiro que já estava esperando há algum tempo. Observe que este capital pode ser algum recurso importante para trabalhos que você esteja realizando. Todavia, cuidado com brigas por dinheiro. Aproveite a boa fase para estudos do dia 10 a 22. Se estiver escrevendo um livro ou trabalho de faculdade, será um tempo tranquilo e proveitoso. Também é uma oportunidade de exercitar a leitura, bons romances serão livros perfeitos. Aproveite a entrada de Mercúrio em Libra e aceite nossa recomendação de leitura: leia livros de Jane Austen. São novelas inteligentes, que fazem pensar e não são “água com açúcar”, o que permite (se você é homem), não se aborrecer com coisas piegas. Valem até as sátiras de Ben H. Winters.
Virgem: 23/08 a 22/09
É tempo de colher mesmo! Após o dia 10 muitas coisas serão oportunas. Se você está voltado para um projeto de trabalho é o momento de investir e ter retorno. O eclipse da Super Lua em setembro ativou seus valores e gostos pessoais, que estarão apitando. As pessoas poderão julgar que esteja sendo egoísta e crítico demais com a forma como os outros encaram a vida. Marte estará forte e conjunto com Júpiter a partir do dia 16, com muita força até dia 23. Isso indica algo ou alguém grande apoiando suas ideias e iniciativas. Não há como não se sentir bem disposto e pronto para realizar planos com Júpiter em seu signo. Oportunidades não têm faltado, então aproveite, pois é momento de fazer parceiras e conversar muito, traçar novos planos e metas para trabalhar mais. Sua disposição para o trabalho estará com tudo, mas cuidado com a falta de sono e a má alimentação. Este é um bom momento para mudar de hábitos alimentares e reorganizar seus rituais cotidianos. Você mais do que qualquer outro signo terá boas oportunidades de começar um namoro com sensualidade, parceira e equilíbrio. Tenha cuidado apenas com pessoas maravilhosas demais ou muito despretensiosas. Como sempre, reflita e faça discernimento. Justamente no dia 23 gente desse tipo pode começar a dar as caras. E já que você é pratico, porque que vai se envolver em situações que só trarão aborrecimentos? Se for religioso também é um ótimo período para cultivar momentos de solitude e se envolver com Deus ou o Universo ou a Energia Astral ou aquilo em que acredita. Júpiter seguirá até o fim do ano em Virgem, portanto será um fim de ano bem animado e com ótimos resultados. Cuidado com os dias de conjunção com Marte, para não correr o risco de se desentender. E acima de tudo: Não exija tanto de si! Já que Marte estará em Virgem até 13 de novembro, então não se cobre demais nem se aborreça consigo mesmo. A conjunção com Júpiter pode gerar auto-valorização em demasia, assim, duvide de seus próprios julgamentos e busque humildade.
Libra: 23/09 a 22/10
O mês começou vibrante para você e para Áries, tudo isso por causa do eclipse do fim de setembro. O Sol está em Libra, portanto influencie os outros! Amigos, amores e parentes estão esperando que você ofereça opiniões e auxílio. Marte em Virgem, também exigirá de você a necessidade de se preocupar com os outros sem receber em troca. Já que Libra prima pela harmonia e o equilíbrio, é um mês para começar uma dieta, uma academia ou algum tipo de cuidado consigo mesmo, pois Mercúrio também estará em Libra. Vai se sentir o centro das coisas, portanto pense em seu estilo de vida. Entretanto o eclipse levantará outras questões para você: – Talvez um pouco de independência seja bom, seria bom não depender tanto dos outros? Como dito acima, influencie os demais e assim construa sua estrada de tijolos amarelos para ganhar mais individualidade. Desde que Urano entrou em Áries (signo oposto) em março de 2011, você está vivendo uma fase de preservar o tradicional e valorizar costumes. Observe se isso não está atrapalhando sua independência. Prepare-se para os dias 10,11 e 12, pois o Sol ficará oposto com Urano, que mesmo retrógrado, deixará essas questões mais fortes. O momento financeiro é de parcimônia para não gastar com bobagens só por prazer. As questões levantadas pela oposição Sol-Urano podem ser dirimidas com a ajuda de irmãos. Se você não tiver irmãos converse com amigos, especialmente se forem mulheres. Mas cuidado com certas amizades, haverá gente próxima destilando inveja e sugando energia! O mês inteiro será espiritualmente cansativo, e novamente o motivo é Marte em Virgem que produzirá a incômoda sensação de inquietação mesmo que esteja cansado fisicamente. Isso terá um fundo subjetivo e espiritual, encontre uma válvula de escape: vá à igreja, faça yoga ou algum tipo de meditação. Tome uma atitude para que seu inconsciente não fique atribulado.
Escorpião: 23/10 a 21/11
Respire aliviado! Ainda mais se você nasceu em 1986, quando Saturno estava em Escorpião. Na verdade todos, independentemente do signo, nascidos em 1986, podem relaxar, pois estavam no retorno de Saturno. Isso acontece porque em 86, Saturno estava em Escorpião. E ele passa uma média de dois anos e seis meses em cada signo. Finda, portanto uma fase de amadurecimento forçado e sentimento de incapacidade. Vai se atenuar a sensação de medo por não ter realizado nada: uma carreira, uma família ou qualquer sonho. É o momento de mostrar que, enfim, amadureceu para algumas coisas importantes e realizar seus planos. Os escorpianos passaram dois anos e meio sentido a “chegada da velhice”. Houve a imposição da razão e a construção de um pensamento mais centrado e analítico (que sofrimento!). Se você sofria “horrores”, agora não sofrerá mais. Se você sentia “ódios profundos” e curtia sua raiva por dias, agora tem sido mais pragmático, escolhendo com o que realmente se aborrecer. Mas ainda existem muitos escorpianos que se entregaram à solidão e ao pessimismo/realismo de Saturno e embarcaram numa fase dark. Cuidado, busque a maturidade de Saturno, observe seu lado positivo: apesar de frio e solitário, de obrigar ao recolhimento, ele ajuda o escorpiano na autoanálise (coisa típica desse signo), melhorando imperfeições. Começará uma nova fase, boa e duradoura. Aproveite principalmente para cuidar de suas finanças. Quite suas dívidas e faça poupança, o momento é perfeito para começar! Cuidado para não gastar com diversões vazias só porque “saiu da caverna”. Até o dia 22, foque em experiências que possam “limpar” você e organizar seu mundo interior fazendo uso da maturidade recém adquirida. De 22 até o fim do mês, começa uma fase mais ativa e animada com sentimento de alcance da renovação. Observe as amizades, pode surgir do meio delas um belo amor. Junto com a saída de Saturno, ocorreu o Eclipse da Super Lua, que marcou os assuntos de saúde/trabalho e inimizades/disposição para o próximo. Eclipses pedem e oportunizam mudanças em momentos que são sempre complicados. Quanto à saúde mude de hábitos: se dorme tarde, então durma cedo; se fuma, pare de fumar. Quanto ao trabalho, começa um período cheio com muitas coisas para fazer; complementações e até mudanças profissionais. Sobre inimizades, cuidado com o que diz inclusive dos próprios amigos. E fique atento para colegas de trabalho. Por fim tire um momento para se dedicar aos outros, escorpianos são bons em ouvir e aconselhar. Essa é uma boa forma de ajudar ao próximo, pois nos próximos dias haverá necessidade de se ocupar com os outros.
Sagitário: 22/11 a 21/12
Se para os escorpianos acabou o recolhimento, prepare-se, pois Saturno entrou ontem em Sagitário e ficará por dois anos e meio. O planeta entra no seu signo logo após um raro eclipse indicando que as mudanças serão sentidas rapidamente. Os assuntos que o eclipse colocará em evidência para você são:
O seu prazer versus o do outro;
Estímulo da criatividade e a parceria;
Crianças e o relacionamento com elas;
Assim começa uma fase de busca por maturidade e muita reflexão filosófica sobre o sentido de muitas coisas na vida. Muitos véus serão tirados de seus olhos, e a bela filosofia que dá sentido ao seu mundo terá que ser desagradavelmente revista; é impossível fugir disso! A capacidade de entender tudo em um átimo e aquele sentimento de “entendimento universal”, que se traduz na expressão “Sentimento do Mundo”, cunhada por Carlos Drummond de Andrade, ficará mais sóbria. As coisas parecerão mais chatas e repetitivas e o Mundo perderá um pouco das cores que VOCÊ deu a ele. Fé, Opiniões, Faculdade (se você está fazendo), tudo precisará de mais empenho e revisão. Um esforço tremendo será exigido, pois Saturno coloca obstáculos nas coisas. A necessidade de construir algo e fincar bases será a tônica. Seja humilde e concentrado para começar e terminar bem este longo período. Haverá uma busca intensa pela qualidade e a perfeição daquilo que você é. Haverá uma necessidade de compartilhar vivências e ajudar aos outros: privilegie os irmãos e os amigos mais íntimos. No dia 8 esteja atento para o que diz, pois Mercúrio ainda está retrógrado e sabemos que cumprir promessas não é o seu forte (a não ser que seu entusiasmo dure muito). Mercúrio retrógrado obriga a retratação do que se diz. Em várias ocasiões terá chances de diversos tipos de experiências interpessoais, no entanto mantenha em mente a importância de ter motivos reais para agir e pensar sem magoar os outros. Os dias 15,16 e 17 serão importantes na área sentimental, principalmente se o assunto for amor. Fique atento ao que sente: a maioria sentirá uma “descrença” trágica no amor, achando que ele realmente não existe e blábláblá. A minoria verá nisso uma oportunidade de refletir sobre suas reais necessidades de realização amorosa e começarão a separar o “joio do trigo”. De 17 em diante questões familiares terão maior peso e assuntos mal resolvidos serão tradados com a seriedade que o momento exige. Haverá uma limpeza nas suas relações interpessoais e gente nova chegará.
Capricórnio: 22/12 a 20/01
Nos últimos anos, mais precisamente de 2010 para cá, quando Plutão entrou definitivamente em Capricórnio, os donos deste signo começaram a vivenciar situações limites que só tem aumentado. Algumas passaram, mas outras permaneceram num crescente irritante. É como se você tivesse uma rachadura atravessando a sala da sua casa, então ela se dilata e libera um monte de sujeira e depois fecha; resta a você limpar. Ela fica assim abrindo e fechando até o momento em que vai romper de vez e dar origem a um vulcão! E o pior, você não pode deixar a casa, não tem para onde ir. Uma sensação de que está preso e de que tem de enfrentar coisas ruins diariamente ficar latejando no seu íntimo. Como enfrentar isso? Da mesma maneira que os heróis das fábulas: vá lá e corte as cabeças do monstro. São muitas? Corte todas e siga em frente. Estes são os efeitos de Plutão. Ele nos coloca diante de coisas velhas, que já não dão o mesmo resultado e que precisam ser encaradas e tiradas da vida. Se você não percebe isso ou se está acomodado com as circunstâncias é bom se preparar porque isso só deixa tudo mais difícil. Neste mês, especialmente, vivenciará a sensação de divisão, mas não é apenas uma sensação: haverá situações reais, porque você tem deixado coisas de lado. Portanto decida! Do dia 19 para 20, a Lua permitira um aspecto entre Plutão e Urano, que está retrógrado, fique atento para momentos familiares que exigirão sua atenção. Mas calma nem tudo é dor no reino de Plutão. Temas para o momento são resgate e transformação. A todo o instante Plutão esta destrói e reconstrói. Ele abre caminho para o novo através de uma via muito dura. Apesar do grande período de conflito plutoniano para os capricornianos, o mês começa bem para muitos, pois já no dia 1° o Sol aspecta Plutão oferecendo recompensas. Elas surgem como alívio para as angústias desse planetinha. Esse momento alcança se ápice no dia 07, depois vai diminuir se extinguindo no dia 22. O temido eclipse que aconteceu no mês passado deixou em evidência os setores: família/intimidade/lar versus profissão/sonhos/projetos. O eclipse aconteceu em um eixo muito importante para você, serão postas na sua frente questões que até então você estava deixando de lado. Verifique o preço de colocar um destes grupos de lado. Se você fez isso é hora de suprir o outro. Se não trabalhar com a ideia de renovação em todos esses assuntos, poderá pagar um preço incômodo pela negligência. A ideia básica será: “verificar a qualidade de seus relacionamentos versus qualidades de seus projetos profissionais”.
Aquário: 21/01 a 19/02
Este outubro é um mês ótimo para você se envolver com esportes, estudos e a buscar o sentido de certas coisas à sua volta. Exercitar o corpo vai ajudar a iluminar os pensamentos. Você estará envolvido em situações cheias de opções variadíssimas e isso causará stress mental. Mas não se preocupe! No meio da primeira quinzena esta pressão externa vai atenuar e você verá claramente o que tem de fazer e que decisões tomar. Uma das coisas em que deve pensar bastante neste mês é: o valor real do dinheiro. Cuidado para não gastar com tolices, pois estará em um período em que deve economizar. Todo o Brasil está, mas especialmente você deve fazer isso, pois Netuno pode causar problemas na sua economia doméstica. Mercúrio esteve retrógrado e ainda estará até o fim do dia 9, isso ocasiona o momento para lidar com sua vida afetiva, portanto seja sincero com os demais para que as relações sejam equilibradas. Principalmente se estiver em um relacionamento fixo, pois é momento de parceria e troca intensa. O Eclipse da Super Lua abriu espaço para avaliações quanto à sua autoexpressão e forma de pensar. Isso têm sido vibrante nos últimos tempos, pois você tem sentido períodos mensais de intensa originalidade e criatividade. Deve estar cansado com a velocidade máxima que sua mente tem usados ultimamente. Há uma variedade de coisas para lidar: estudos, religião e conceitos morais e éticos. Aproveite que o Sol estará passando por este eixo do dia 1º até 22 deste mês. Você vai se sentir bastante contemplativo e filosófico, mesmo que não sente para ler uma página de Platão ou de Marx. Serão trinta e um dias bons para viajar. O motivo não é apenas para aproveitar outras paisagens e lugares, mas para novas experiências quanto à identidade e a forma de pensar. Planeje sua viagem para depois do dia 9, pois então Mercúrio terá saído da retrogradação permitindo que suas ideias e o ambiente ao seu redor fluam novamente. Entretanto não esqueça o que foi dito acima, economize. É possível fazer uma boa viagem e gastar só o necessário.
Peixes: 20/02 a 20/03
Os piscianos têm vivido os últimos meses de oscilação entre o comportamento de vítima e de salvador. Este padrão de comportamento tem se intensificado já que Netuno está em Peixes e ele é o regente do signo! Assim uma sensibilidade alarmante e confusa tem aborrecido você. Além de uma consumição psíquica obscura, pois o planeta está retrógrado e ficará assim até as primeiras horas do dia 18 de novembro, quando enfim dará um refresco. Assim que sair da retrogradação fará um aspecto sextil muito positivo com Palas (um planetinha entre Marte e Júpiter), permitindo ajuste de ideais e cooperação dos amigos que têm faltado agora. Além disso, também fará uma quadratura com Saturno em Sagitário, ocasionando lucidez e solidez emotiva e espiritual. É o que você está precisando, pois se sente caminhando sem rumo certo, com esforços pouco produtivos. Isso está conectado com suas ideologias e perspectivas, que estão encharcadas de desejos e pretensões que não se realizam porque você está procrastinando. Você não tem conseguido organizar nem priorizar. Tem sentido um grande desenvolvimento de consciência, mas não consegue projetar isso no Mundo externo; espere passar a retrogradação. Enquanto Netuno continua andando para trás procure agir com calma, pois além da retrogradação, ele está sofrendo uma oposição de Marte, o que indica que há pessoas fazendo o possível para lhe aborrecer e causar problemas. Como o mês começa com Marte e Vênus em paralelo, é bem possível que suja um namorado ou cônjuge que esteja causando perturbações. Como Marte rege Áries, signo que está logo após Peixes, o motivo das brigas talvez seja o seu dinheiro. Seu amor pode estar fazendo gastar demais quando o melhor é economizar, então tome uma atitude. Cuidado com separações! Caso isso aconteça fique atento, pois surgirá gente nova na área, e o melhor, não dará despesas. Não tenha dúvidas de que isso ficará mais intenso após o eclipse de 27 de setembro. Evite viagens e passeios que lhe deem gastos. Júpiter pode aliviar tais perturbações a partir do dia 19. Possivelmente você conhecerá alguém após este dia com características de Júpiter: bem-humorado, bonito, educado e com dinheiro. Tem sido um período tenso também com relação a si mesmo: dificuldades de sentir-se confortável diante dos demais. Este mês lhe da ocasião para rever crenças, e isto ocorrerá por um longo período até que Netuno deixe Peixes.

Um comentário sobre “Horóscopo Outubro