Search
terça-feira 22 maio 2018
  • :
  • :

Chico Chico, conhece? E Chico Eller?

Francisco Ribeiro Eller – denunciado através do sobrenome famoso, é o conhecido Chicão, filho da cantora Cássia Eller – está lançando, seu trabalho de estreia, com banda 2×0 Vargem Alta.

Seu trabalho traz a boa mistura de MPB, jazz, folk e blues, o disco tem Chico Chico – isso mesmo duas vezes o apelido – nome artístico que adotou, assinando a maioria das doze composições presentes no álbum.

O jovem de 21 anos tem o timbre de voz que lembra o da mãe, mas emprega em suas canções sua própria identidade, sem soar como uma cópia de Cássia, e com certeza não tem essa pretensão.

O CD saiu pelo selo Porangareté, de propriedade do próprio Francisco, de Rodrigo Garcia e de Eugênia Martins, companheira de Cássia Eller e mãe de Chico.
A banda é integrada por Chico (voz e violão), Dudu Solto (baixo), Leandro Bocão (guitarra), Pedro Fonseca (teclados) e Artur Pedrosa (bateria).
Do trabalho apresentado por esses jovens destaco: “Quanto Calor” com jeitão blues, o instrumental “Billy”, “Garoto da soleira” com uma pegada mais rock e “Amor pra dar” um forró arretado de bom.
Chico participa de outros projetos além da banda 2×0 Vargem Alta; canta na banda Teresina 12, bem como tocou com Júlia Vargas e o produtor e violonista Rodrigo Garcia, em shows no Rio de Janeiro.
Entre um projeto e outro Chico mostra que sim, que tem talento para música e reafirma o ditado “filho de peixe peixinho é”. Vamos acompanhar mas não comparar, pois cada um é singular e merece ser singular.