Search
terça-feira 16 janeiro 2018
  • :
  • :

Atenção! Atenção! Abertas inscrições para Curso em Arte Contemporânea da 5ª edição do Prêmio Energias na Arte


Vanildo Veloso
A Universidade Federal do Tocantins, por meio do Pró – Reitoria de Extensão e Cultura abre inscrições para os Cursos em Arte Contemporânea da 5ª edição do Prêmio Energias na Arte. Os cursos são totalmente gratuitos e serão realizados no mesmo formato em três cidades: Mogi das Cruzes (SP), Vitória (ES) e Palmas (TO).
São 20 vagas para cada cidade. Os participantes, ao longo de dois sábados em cada município acompanharão conteúdos sobre curadoria, o sistema da arte, o panorama do mercado da arte no Brasil e no mundo, os editais e outros mecanismos de apoio a artistas, reflexões acerca do processo de montagem de portfólio de acordo com a poética de cada artista, além do desenvolvimento dessas poéticas.  O encontro será das 9h às 13h e das 14h às 18h.
A intenção dos encontros é fornecer informações que possam contribuir para a formação de quem já desenvolve trabalhos em artes visuais, é estudante de artes ou pretende ser artista. O curso será ministrado por, Fernanda Albuquerque e Matias Monteiro, ambos os curadores com vasta experiência e extensa pesquisa sobre arte contemporânea.
Os Cursos em Arte Contemporânea da 5ª edição do Prêmio Energias na Arte são uma realização do Instituto Tomie Ohtake em parceria com o Instituto EDP e apoio da Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, Galeria de Arte Espaço Universitário da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES) e Diretoria de Arte e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Prazo das inscrições e divulgações:
Mogi das Cruzes
Inscrições: até 12 de outubro
Divulgação: 15 de outubro
Encontros: 17 e 24 de outubro
Vitória
Inscrições: até 28 de outubro
Divulgação: 03 de novembro
Encontros: 07 e 14 de novembro
Palmas:
Inscrições: até 13 de novembro
Divulgação: 18 de novembro
Encontros: 21 e 28 de novembro
O Prêmio Energias na Arte
 O prêmio tem como objetivo estimular, formar e valorizar novos talentos artísticos em todo o País, além de proporcionar uma primeira inserção profissional por meio da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Podem participar artistas de todo o Brasil com idades entre 18 e 27 anos. O lançamento do prêmio, bem como a divulgação do edital com as informações sobre o processo de seleção será realizado a partir de fevereiro de 2016.

Um comentário sobre “Atenção! Atenção! Abertas inscrições para Curso em Arte Contemporânea da 5ª edição do Prêmio Energias na Arte