Search
segunda-feira 18 junho 2018
  • :
  • :

21 de Outubro de 2015 – De volta para o Futuro


Hayla Menares

Hoje, dia 21 de Outubro de 2015, é a data que Marty McFly e o tresloucado Dr. Emmett Brown ajustam o capacitor de fluxo de sua DeLorean, vulgo máquina do tempo para uma viagem de 30 anos ao futuro.

Nessa época eu tinha 5 anos, pois o segundo filme da trilogia foi lançado em 1985. E era um dos meus favoritos. Eu viajava com eles pensando como eu estaria em 2015 e o que eu teria vivido até lá. Se estaria grande – era meu sonho de infância, que não se realizou -, se seria bem sucedida, casada, com filhos… coisas que mulherzinhas pensam.

Lembro-me de por vezes me imaginar rica (claro), em alguma praia paradisíaca, com um biquini bem futurístico, prateado, dentro do meu carro que virava lancha (isso eu tirei do filme 007, mas tá valendo), curtindo um solzinho com meus amiguinhos de rua (que cresceram e ficaram todos lindos, bem sucedidos e ricos também).


Voltando ao filme, me lembro de ficar vidrada na idéia de ter tênis que se amarravam sozinhos, um carro e um skate voador e claro: Viajar no tempo! Ver o futuro! Saber o que vai acontecer… Meu sonho era dar uma voltinha na DeLorean deles e me remeter ao futuro.

Como não consegui nenhum desses feitos, resolvi pesquisar sobre os 30 anos do filme e trazer algumas curiosidades aqui pra vocês.


1 – A máquina do tempo, o maravilindo DeLorean, era pra ser originalmente uma geladeira, mas a produção ficou com medo que as crianças escalassem as de suas casas ou ficassem trancadas lá dentro. – Confesso que eu não mediria esforços para fazer da minha geladeira uma máquina do tempo!


2- O nome do Doutor Emmett Lathrop Brown não é por acaso. O som da palavra “Emmett”, falada ao contrário é o mesmo da palavra “time” (tempo) e Lathrop forma a palavra “portal”.

3- O skate não era muito usado nos EUA na época e muitos creditam ao filme a popularidade dele no país.

4- O papel de McFly primeiramente foi oferecido ao “Karate Kid” Ralph Macchio, porém ele recusou, então Eric Stoltz, gravou por 1 mês, mas o diretor achou que ele não convencia como adolescente e chamou Michael J. Fox.

5- O papel do maluco Dr. Brown era de John Litgow que tinha outros compromissos e acabou passando para as mãos de Christopher Lloyd.
6 – Michael J. Foz é 10 dias mais novo que Lea Thompson, que interpreta sua mãe e 3 anos mais velho que Crispin Glove que faz o papel de pai do ator.

7 – Marty se escontra com Dr. Brown no estacionamento do shopping Twin Pines (Pinheiros Gêmeos). Então explicam que o estabelecimento havia sido construído em uma antiga fazenda que tinha duas árvores juntas. Ao voltar no tempo, em 1955, McFly se choca com o DeLorean em uma das árvores e ao retornar a 1985 descobre que agora o shopping se chama Lone Pine (Pinheiro Solitário).
Entre as previsões que o filme trazia, teve algumas que deram certo, vamos ver aqui quais foram:
1 – A morte do Laserdisc e dos Compact Disc foi a melhor aposta do filme para os Ld’s e CD’s.

2 – Comando de voz. Essa eles acertaram em cheio!
3 – Óculos de vídeo pessoal. Mais um acerto e hoje temos o Google Glass, só que na versão deles era um tanto quanto “arcaico”.
4 – Câmeras digitais superfinas.
5 – TV’s de tela plana e grandes, muito grandes!!! Mais um acerto na mosca!!
6 – Video chamadas. Temos aos milhares hoje em dia. O filme só pecou em não colocar a tecnologia nos celulares.
7 – Games com sensor de movimento. Já temos os Kinect, Wii e Play Station.
8 – Portas que se abrem pela leitura digital. Bingo!!!!
9 – Computadores portáteis. O filme ainda pensou em aparelhos muito semelhantes aos tablets
Na quarta-feira, dia 14, foi divulgado o comercial onde Michael J. Fox e Cristopher Loyd contracenam comentando as previsões para 2015 do filme.
Na propaganda eles comentam da facilidade em ver filmes em 3D e do erro do filme em acreditar que o fax seria um aparelho avançado para a época atual.

Um trailer fake, feito por fãs, caiu na rede imaginando como seria o 4º filme da franquia.
No vídeo, Dr. Brown e Marty McFly aparecem em diversas cenas, assim como Lorraine, a mãe de Marty.
Para criação, foram usadas cenas de filmes como Jurassic ParkKing Kong e Piratas do Caribe, além do Michael J. Fox Show e comerciais de TV como Lego e Nike.
Confira o vídeo  

Agora aproveitando, faça você seu comentário sobre o filme, as curiosidades que tinha, as vontades e porque não, qual personagem você gostava ou queria ser.