Search
quarta-feira 25 abril 2018
  • :
  • :

Indicações TOCult para um cineminha em Palmas

Nossas indicações para a semana de 24 a 30 de setembro são:


GEMMA BOVERY – A VIDA IMITA A ARTE – com sessão as 19h30 no Cinema Lumiere – Palmas Shoping.
O filme dirigido por Anne Fontaine conta a história da inglesa Gemma Bovery que se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de Martin Joubert, seu vizinho e padeiro da comunidade local, que fica encantado com a beleza e o frescor de Gemma e também com as semelhanças que possui com a protagonista de “Madame Bovary”, clássico da literatura escrito por Gustave Flaubert. Tamanha admiração faz com que Martin siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extraconjugal. O filme possuí avaliação três estrelas no Adoro Cinema. A adaptação desse clássico é extremamente interessante, além de uma trilha sonora envolvente. Vale conferir.

HOTEL TRANSILVÂNIA 2 – com sessões as 14h00  E 17h05 (normal) e 15h45  E 19h20 (3D) – ambos dublados no cinema limiere – Palmas shoping / sessões 13h20  14h20  15h35  16h35  18h00  19h00  20h15  21h20 (3D) NO CINEMA CINEMARK – CAPIM DOURADO SHOPING.
Dirigido novamente por Genndy Tartakovsky Hotel Transilvânia 2, preferido dos monstros e gerenciado por Drácula. Na nova sequencia a vampira Mavis e o humano Jonathan se casaram e continuaram morando no Hotel Transilvânia, já que Drácula ofereceu um emprego ao genro. Ele na verdade quer que sua filha permaneça ao seu lado, especialmente quando ela revela estar grávida. Eufórico com a notícia, Drácula torce para que seu neto seja um vampiro de verdade e busca, a todo instante, indícios de que isto acontecerá. Entretanto, o pequeno Dennis está prestes a completar cinco anos e, ao menos por enquanto, tudo indica que ele é um humano normal. O filme possuí avaliação três estrelas no Adoro Cinema e é uma opção para crianças de todas as idades

VAI QUE COLA, O FILME.  – com sessões AS 18h40  21h00 NO CINEMA CINEMARK – CAPIM DOURADO SHOPING.
Acaba de ser lançado o filme da série de TV paga mais assistida no Brasil. A direção é de César Rodrigues (mesmo diretor da série). No elenco: Paulo Gustavo, Cacau Protásio, Catarina Abdalla, Fernando Caruso, Marcos Majella (meu preferido), Samantha Schmutz, Emiliano D’Ávila, Fiorella Mattheis. A história: após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando um ex-sócio consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon, mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Vigilância Sanitária, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

Para maiores informações consulte a página do Cinema Lumiere e Cinemark na web.