Search
quarta-feira 13 dezembro 2017
  • :
  • :

Começa hoje o XIV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior

O XIV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior inicia-se hoje 29/09/2015 em Palmas e vai até 02/10/2015.
A programação científica do evento é orientada pelo tema central – A Relação Pesquisa e Extensão como uma Possibilidade de Qualidade de Vida nos Idosos.
Esta edição do evento estará sob a responsabilidade da Universidade da Maturidade (UMA) –Projeto de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O fórum promoverá debates relacionados aos direitos humanos, educação, saúde e cultura da terceira idade no país. De suma importância uma vez que atualmente nossa população está cada vez mais envelhecida e portanto necessitando de mecanismo que lhe proporcione uma melhor qualidade de vida, visto que esperança de vida ao nascer aumentou de 71,3 anos, em 2003, para 74,9 anos, em 2013, no Brasil, segundo dados do IBGE.
Durante o evento acontecerão o XIII Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e o II Encontro Internacional da Associação Brasileira das Universidades Abertas da Terceira Idade (ABRUNATI).
Programação
29/09/2015
14h: Abertura do credenciamento (na sede da UMA – Campus Universitário de Palmas)
19h: Recepção Cultural
20h: Solenidade de abertura
21h30: Noites Tocantinenses
A programação para o período de 30/09/2015 a 02/10/2015 está disponível através do link: http://www.forumncti.com.br/#!programacao/cdvz
Sobre a UMA
O Programa UMA (Universidade da Maturidade) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. 
A Universidade da Maturidade está presente em 8 cidades do Estado do Tocantins: Palmas, Araguaína, Tocantinópolis, Miracema e Região, Porto Nacional, Gurupi, Brejinho de Nazaré e Arraias, também em Campina Grande-Paraíba. Além da Universidade Federal do Paraná, Universidade do Amapá e a Universidade de Brasília
Maiores informações através do site do evento: http://www.forumncti.com.br/

Participem! Prestigiem!