Search
terça-feira 12 dezembro 2017
  • :
  • :

Cine Cultura Sala Sinhozinho uma opção fora do convencional


Vanildo Veloso
Percebo sempre pessoas reclamando que os cinemas de Palmas trazem sempre filmes do circuito de Hollywood, que ficam até meses em cartaz e que não trazem filmes que não fazem partem do circuito digamos “convencional”.
Nada contra os ditos filmes do circuito convencional, porém é necessário ampliarmos nosso conhecimento e sim prestigiar outros diretores, bem como a Sala Sinhozinho do Espaço cultural, para que esses filmes, não tão rentáveis, do ponto de vista capitalista, continuem a ser rentáveis do ponto de vista cultural, bem como a chegar a nossa cidade.
A dica para a Semana de 18 a 23 de Setembro são os filmes abaixo:

O primeiro Filme é “Numa Escola De Havana” de Ernesto Daranas com exibição as 17h. Trata-se de um drama cubano com avaliação 4 estrelas pela adoro cinema e 3 estrelas pela imprensa em geral.  Chala um jovem garoto de 11 anos é filho de uma drogada, vende pombos e se sujeita a colocar seus cachorros para brigar para assim conseguir colocar comida na mesa. Marrento, talvez pelas condições da vida, ele respeita apenas a Carmela sua antiga professora, que sofre com problemas com a burocracia do sistema educacional de Cuba. Segundo a crítica o filme é poético e o destaque é a atuação do jovem ator Valdes Freira que dá vida a Chala.
O segundo filme é brasileiro, considerado interessante pela critica, “O Último Cine Drive-in”, do diretor Iberê Carvalho com exibição as 19h. Segundo a crítica tem muito da fórmula de Cine Holliúdy e inspiração em Cinema Paradiso. Eu gosto muito dos dois filmes citados. É uma declaração de amor ao cinema. Othon Bastos (Grande ator) integra o elenco como proprietário de um cine Drive-in em Brasília há 37 anos. Seu filho Marlombrando retorna a Brasília quando sua mãe fica doente e se vê obrigado a ajudar em um negocio não rentável atualmente. Com a ameaça de demolição e o agravamento da doença de sua mãe, pai e filho vão ter que se unir e tentar reviver o passado.
O terceiro filme “Castanha” do diretor Davi Pretto está em exibição as 20h40min com avaliação 3 estrelas no Adoro Cinema. O filme conta a história de João Carlos Castanha de 52 anos que exerce a profissão de ator e vive em Porto Alegre com a mãe septuagenária, Celina. Castanha Também trabalha na noite como transformista em baladas gays. Extremamente solitário, doente e confuso, ao passar das cenas ele deixa de discernir realidade e ficção.

Aviso: É necessário um número mínimo de pessoas para que a exibição aconteça. Por isso convide seus amigos e familiares e prestigie o Cine Cultura Sala Sinhozinho. Vamos manter esse espaço sempre vivo!