Search
segunda-feira 11 dezembro 2017
  • :
  • :

Aplausos para Jujubas e Veridiana Barreto! Aplausos!


Vanildo Veloso

Não foi por um acaso que a matéria informativa sobre o espetáculo Jujubas da artista Veridiana Barreto foi uma das mais acessadas em nosso site nesse final de semana.
Conheço Veridiana, que a partir de agora chamarei de Veri faz alguns anos, não poucos, bem ficaremos no “alguns” e está ótimo.

Com ela tive a oportunidade de vivenciar várias experiências boas através de seus projetos, seja voz e violão, com Bloco Paralelo, com Tambores do Tocantins e com Meu Cerrado Cerradinho. Sempre um programa.
No entanto, não imaginava essa mulher de voz marcante e presença forte, com um projeto infantil. Cantando músicas para crianças. Ver Veri nessa verve me motivou a cobrir o espaço infantil no salão do livro, que não cogitava nem visitar.

O projeto Jujubas foi uma grata surpresa. Uma enorme surpresa! Saí do espaço infantil – pontuo que o espaço estava lotado – extremamente feliz e acredito que todos os presentes também.
Primoroso, foi a palavra que me veio à cabeça para o show. Repertório excelente, banda entrosada e Veri feliz, sorridente, descontraída. Uma verdadeira brincadeira, uma doce entregue à todas as crianças para adoçar a vida, uma jujuba, várias jujubas, um pacote enfeitado, embrulhado e cheio de jujubas.

Realmente me encantei, o que é raro, visto que quem me conhece sabe que não gosto de ambientes como muitas crianças, gritando todas juntas, andando, correndo, pulando – coisa de quem está ficando um jovem velho ranzinza.

No entanto, confesso que nem percebi existência de tal alvoroço infantil. Pulei, cantei, brinquei junto dessas crianças, pelo menos em pensamento. Não percebi o tempo passar. Percebi apenas a alegria dos pais e filhos, nada mais.

Revivi junto a Veri e grupo, músicas de minha infância, me empolguei, foi uma viagem boa, assim

como foi para os pais de várias crianças que estavam acompanhando as canções com grande entusiasmo e acredito pelo mesmo motivo que eu.


O projeto Jujubas segundo a própria Veri teve suas primeiras apresentações por meio do edital de cultura 2013 – Nascimento da Rabeca – e circulou em quatro APAES do Estado do Tocantins, com apresentação e oficina de musicalização, em Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Miracema do Tocantins.
Agora nesse ano de 2015 o projeto foi retomado especialmente para o Salão do Livro do Tocantins apresentando releituras das músicas do cancioneiro popular como: peixe vivo, sambalelê, a canoa virou, entre outras.

E para quem não conseguiu assistir deixo aqui um recado: teremos mais Jujubas no Salão do Livro no dia 27/09 (próximo domingo) as 19:30h no Espaço Infantil. Vale muito a pena conferir, filhos e pais juntos nesse pacote de jujubas.

Parabéns Veridiana Barreto e a todos os envolvidos nesse projeto maravilhoso.

Jujubas:

Direção musical, arranjos e guitarra: Luiz Arruda.
Direção cênica, cenário, figurino,vocal e percussão: Viviane Pereira.
Bateria: Pedro Enus.
Contrabaixo: Renan
Teclas: Joseh Albertto
Violão, vocal e produção: Veridiana

Um comentário sobre “Aplausos para Jujubas e Veridiana Barreto! Aplausos!

  1. Veridiana Barreto

    Muito obrigada Vanildo Veloso por ter prestigiado e ter se permitido a entrar na nossa doce brincadeira de JUJUBAS!
    Agradeço a todo público presente,em nome da nossa equipe, ficamos muito felizes com a participação e interação de todas as famílias presentes.
    Convido a todos para prestigiarem a nossa próxima apresentação, dia 27/09 as 19:30h, no Espaço Infantil.
    Vamos adoçar a vida! Vamos nos divertir!