Search
sábado 18 novembro 2017
  • :
  • :

Abram as Cortinas para o teatro Mamulengos: “O pescador, o anel e o rei”, nesta quinta as 16 horas no Espaço infantil.

 

 
Vanildo Veloso
O espetáculo “O pescador, o anel e o Rei” será apresentado nesta quinta-feira, 24 de setembro, as 16 horas no Espaço Infantil do Salão do Livro do Tocantins.
Segundo a equipe: “o espetáculo” foi elaborado a partir de uma livre inspiração na obra de Câmara Cascudo, célebre folclorista brasileiro que percorreu as regiões nordestinas recolhendo fábulas, lendas e histórias do imaginário popular”.
Na história contada pelo espetáculo, Benedito é um pescador temente a Deus, que se encontra diante da intolerância do Rei Sebastião por causa de uma antiga canção que o humilde pescador insiste em cantar no vilarejo.
Romance, intrigas, corre-corre e muitas peripécias fazem parte dessa trama que resgata o universo da literatura de Cordel.
 
Sobre o Teatro de Mamulengos:  é uma manifestação da cultura nacional desenvolvida como brincadeira popular, principalmente nas regiões do Norte e Nordeste brasileiro. É identificada como um patrimônio cultural imaterial que atende as tradições milenares das expressões artísticas brasileiras. Uma forma de teatro tradicional praticada por artistas do povo, um teatro de características genuinamente populares, onde os atores são bonecos que falam, dançam, brigam e, quase sempre, se metem em confusões.  
Ficha Técnica.
O espetáculo foi criado pela Cia Jocum Cultural.
O grupo é formada pela direção artística de Vanessa Max, e tem como manipuladores-bonequeiros Reginaldo Veloso, Kátia Veloso e Emanuelle Pião.  A formação técnica de manipulação de bonecos está a cargo de Marcelo Antunes, ator e bonequeiro conhecido como Palhaço Xampu.

 

Não deixem de prestigiar!